Os corações do poeta

Do meu poetamigo Juraci Siqueira, um dos mais festejados e comentados poetas da Amazônia. Seus corações com suas trovas e trechos de poesia são famosos em todo o Pará. Por onde ele anda distribui esses corações há anos.

Eleições no CREA-AP

Está movimentada a disputa pela presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amapá (CREA-AP). A eleição será dia 15.
E para que todos conheçam as propostas dos três candidatos, o curso de engenharia civil da Estácio promove hoje um debate entre eles. Será às 18h no auditório da Faculdade Estácio do Amapá, com mediação de Marlus Carvalho.
Os candidatos são Edson Kuwahara,  Sidney Peixinho e Eduardo Moura.

Cidade mais verde e mais bonita

Cerca de 600 mudas de mini alamanda e periquitão estão sendo plantadas pela Prefeitura de Macapá na rotatória da Av. 13 de Setembro, no bairro Buritizal. Isso faz parte do projeto de revitalização e recuperação do paisagismo de logradouros públicos que está deixando a cidade mais bem bonita e verde. A mesma coisa já foi feita nas rotatórias das ruas Jovino Dinoá e Hildemar Maia.
Agora é torcer para que os feios de alma não destruam nem arranquem as mudinhas.

Presidente do BNDES ministra palestra em Macapá

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabelo, estará em Macapá sexta-feira, 21. Ele ministrará palestra no Sebrae  para empresários e gestores, oportunidade em que apresentará toda as linhas de crédito do Banco.
Rabelo vem a convite do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Tribunal reduz condenação de Eduardo Cunha na Lava Jato

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, decidiu hoje (21) reduzir a condenação do ex-deputado Eduardo Cunha na Operação Lava Jato. A Oitava Turma reduziu a pena de 15 anos e quatro meses de prisão para 14 anos e seis meses pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Também ficou decidido pelo cumprimento imediato da pena após o julgamento de mais um eventual recurso. (Leia mais)

Nesta quarta tem música erudita no Sesc

Nesta  quarta (22) tem música erudita no auditório da Escola Sesc, às 19h.
É a I Mostra Sesc de Música Erudita e faz parte da programação em comemoração ao Dia do Músico. Grandes nomes da música se apresentam nesta Mostra, entre os quais  Bruno George, Nonato Leal, Vera Vigário, William Cardoso e a Orquestra de Violões Nonato Leal.

Curso de Reiki em Macapá

O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá vai sediar curso de iniciação em Reiki. Trata-se de uma técnica japonesa de cura por meio do campo energético, que utiliza do poder da mente e da posição das mãos. Qualquer pessoa interessada pode participar. Na ocasião, o método será repassado aos alunos por meio de explanação teórica e prática. A programação será realizada no sábado, 25 de novembro, das 9h às 19h, e domingo, 26, das 9h às 17h, no estúdio de dança da instituição.

O curso será ministrado pelo médico e terapeuta natural, Pablo Coelho. De acordo com o Continue lendo

Randolfe batalha por barateamento da internet no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) cumpriu uma série de agendas nessa terça-feira (21) em prol da melhoria e o barateamento da internet no Amapá. Pela manhã, o senador encontrou com o presidente da Telebrás, Maximiliano Martinhão, e a tarde, junto com o senador Davi Alcolumbre (DEM – AP), participou de audiência com o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet.
No Amapá, existem duas rotas de tráfego de dados que vem do Pará. A Guyacom, empresa francesa de internet com sede na Guiana Francesa, e a empresa brasileira Norte Telecom, fornecem  internet de boa qualidade para Oiapoque. A Guyacom também fornece internet para a Oi. De Oiapoque até Calçoene, a distribuição é feita pelo linhão da Oi.
Como não há uma grande oferta de empresas que fornecem o serviço, o preço da internet no Amapá é um do mais altos do Brasil.  Por exemplo: é cobrado o valor de R$ 359,91 por 15 megas de internet. Em Brasília o mesmo pacote custa aproximadamente R$80.

Continue lendo

Já leu?

Qual destes livros você já leu ou gostaria de ler? Diz aí na caixinha de comentários.
Diz também quantos livros você leu este ano, qual  está lendo agora e qual você gostaria muito de ler ou reler e não encontrou. Pode ser que alguém lendo seu comentário resolva de te dar de presente de fim de ano.

Exemplo de fé: apesar da idade este senhor percorreu de joelhos a nave da Igreja de São José desde a entrada até o altar