Sexta-feira passada, 19, acordei sex e feliz. Aliás, feliz eu já era. Então, corrigindo: acordei sex e mais
feliz.
Ser sex e feliz é uma bênção. Há tanta gente sex que não é feliz e há tanta gente feliz sem ser sex.
Mas como eu ia dizendo, acordei sex. Feliz. Tenho a melhor família do mundo; tenho os amigos que todos gostariam de ter; tenho um jardim onde as borboletas passeiam; um quintal que é morada de passarinhos; tenho amor e saúde.
E foi assim, com família,amor, saúde, amigos, flores, poesia, doces, música, borboletas e passarinhos que na sexta-feira, 19, me tornei sex… sexagenária.
Meus cabelos, que meu pai dizia que eram cor de mel, aos poucos vão ficando charmosamente prateados; o corpo que era de modelo ao longo do tempo foi ganhando um quilinho aqui um acolá e hoje está rechonchudinho (meu cabelereiro diz que mulheres como eu não ficam gordas, ficam com excesso de gostosura); a vista está um pouco cansada, mas isso não faz grande diferença para mim que uso óculos desde criança. Das doenças comuns nessa idade, a única que tenho é hipertensão. Não reclamo. Controlo. Afinal, é a lei natural da vida e sou imensamente grata a Deus e a Meishu-Sama por não ter outros males.
Canto, leio, brinco, escrevo, passeio, solto versos ao vento,espalho poesias na cidade, corro atrás de notícia, brinco carnaval, curto marabaixo, rezo,dou gargalhadas com a família… enfim, sou uma velhinha muito bacana. Vocês não acham?
Quando fiz 50 anos eu disse que estava do meio-dia para a tarde. E pintei minha tarde de céu azulzinho. Hoje, aos 60, digo que estou no entardecer e enfeito este entardecer com o por-do-sol mais lindo que se pode ter, porque envelhecer é uma graça de Deus. É mais um motivo pra ser feliz.
E eu, claro, não desperdiço nenhuma oportunidade de ser feliz. Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, ao meu marido (eterno namorado), ao meu filho (maior tesouro), meus irmãos e cunhados (que são os melhores do mundo), meus sobrinhos (que são lindos) e aos meus amigos, pois sem eles eu não seria tão feliz assim.
(P.S – Fiquei vários dias sem atualizar o blog porque desde sexta-feira estava festejando meu aniversário. Afinal, 60 anos é pra gente festejar por dias e dias. É festa que não para nunca. E eu mereço. Né não?).
9 Comentários para "Eu – sex e feliz"
As fotos não mentem. Fez a cabeça de muito neguinho. Inclusive do Cabeça. Que acabou ficando com a sex…
Parabéns pelo texto e pelos anos que que já trilhou nesta terra.
Lendo o texto pude sentir a alegria e gratidão a Deus pelos anos vividos.
Que esse entardecer possa se perpetuar por muitos e muitos anos, e que você possa continuar dando e recebendo carinho de todos à sua volta.
Saúde e Paz.
“Senhor, ensinano-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” Salmos 90.12.
Você tem um coração sábio.
Abraços,
Muito obrigada, querido
Sex mais sexy que nem vc não existe. Além de uma beleza que vem de dentro pra fora e de fora pra dentro. Do mais inteligência, alegria, solidariedade, amizade, alegria que contagia… Parabéns de novo querida, amamos vc um tantão…Saúde sempre.
Beijos
Muito bacana, parabéns!!!
Obrigada
Olá Alcinéa, recordo deste dia em que vc saiu de baliza no desfile escolar.
Bons tempos.
Bons tempos mesmo. Forte abraço, amigo