Falece no hospital São Camilo o advogado Adelmo Caxias

Meu amigo e amigo da minha família Adelmo Caxias faleceu hoje no Hospital São Camilo. E  isso me deixa imensamente triste quando ainda nem me recuperei totalmente da partida de outros dois grandes amigos: Corrêa Neto e Zezeca do Espírito Santo.

Adelmo era um ser extraordinário, de alma iluminada, coração doce, solidário, caridoso e culto, muito culto.
Tinha um amor imenso por Macapá, conhecia a história da cidade e de sua gente e gostava de contar nas rodas de amigos e na caixa de comentários desse blog. Aliás, Adelmo era um dos comentaristas mais assíduos do blog, levantando debates, combatendo a corrupção, esclarecendo questões ligadas ao direito e tantas coisas mais.

Um dos mais respeitados advogado  de Macapá, Adelmo – como bem disse hoje o desembargador Dôglas Evangelista –  foi um exemplo de profissional e um cidadão de honra que deixa sua seriedade, compromisso e trabalho como legados para gerações futuras. Seu corpo será velado a partir das 13h na sede da OAB-AP. O sepultamento ocorre amanhã, às 9h.

Meu querido Adelmo, vamos sentir tanta falta de você. Sua partida é uma perda muito, muito, grande para o Amapá.

adelmo1Adelmo Caxias com os filhos Caio e Cássio

  • Tinha uma afeição mto grande pelo Adelmo Caxias, Advogado reverenciado nos Fóruns de Macapá. Foi ele, por sinal, quem me entregou a carteira de Advogado quando iniciei meus passos na Advocacia e, na ocasião, me deu alguns conselhos úteis até hoje na profissão. Na última vez que estive em seu Escritório, conversamos por uma hora e ele, feliz, passou a me relatar alguns “causos” muito engraçados, reproduzidos em forma de crônicas de sua autoria, envoltas com a perspicácia que lhe era peculiar. Rimos a valer. Foi um encontro agradável, cujas lembranças guardarei com carinho e saudades.

  • Meus sentimentos a família, hoje perdemos um dedicado advogado do Estado AP, meus votos de pesar..meus sentimentos

  • Não o conheci,mas sempre ouvia pessoas falarem do homem valoroso, que era o Dr. Caxias.Li muitos de seus comentários neste e no blog da Lene.Comentários cheios de sabedoria e discernimento.
    Sabedora de que somos espíritos revestidos de corpo,sei que a vida dele continua em outro plano.Meus sentimentos à familia.

  • Fiquei sem o que dizer… Quando soube da morte desse amigo. Fique em paz meu nobre, esta noite vou fazer uma oração pra você.
    Vá com Deus!

  • Um amigo fiel, um mestre carinhoso com seus discípulos. Adelmo recebia os novos advogados com muita atenção e respeito. Protegia, aconselhava e ensinava. Vá em paz, querido Adelmo. Muito obrigado por tudo.

  • O faleceimento do Dr. Adelmo Caxias, cria mais um vazio na sua família, em nós e na população amapaense este brilhante cidadão que não abidicou de suas origens nos fará falta. Por todos os seus legados brilhou por ser um homem do seu tempo, ficamos sim com a sensação deste vazio. Nenhum sofrimento, na Terra, será talvez comparável ao daquele coração que se debruça sobre outro coração regelado e querido que o ataúde transporte para o grande silêncio. Agora já esta em um plano superior acolhido pelo nosso pai superior, Deus. Meus sentimento de pesar aos seus familiares.

  • Quando da partida do professor e jurista Dr. Miguel Reale, lembro das palavras proferidas pelo então Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr. Carlos Velloso, afirmando que o Brasil estaria mais ignorante com a partida do Mestre Reale. Não foram poucas as vezes que tive a oportunidade de conhecer o trabalho do Dr. Caxias, inclusive litigando em defesa de clientes com interesses antagônicos, oportunidades que sempre aproveitava para absorver os conhecimentos de vida e das ciências jurídicas carregadas por ele. Cada encontro nosso pelos corredores do Tribunal, sempre ouvia seus conselhos como aluno atento aos ensinamentos do Mestre, sendo o principal a manutenção da coragem no exercício da advocacia. Indignado pela proliferação da corrupção em nosso amado Estado, em nossas conversas sempre havia espaço às corajosas críticas às gestões políticas. Por tudo isso, creio que o Amapá, hoje, também está mais ignorante e nossa classe menos corajosa. Que Deus o receba na infinita paz!

  • E consideravelmente uma perda muito grande, de um guerreiro que lutou ate o último dia, e nos so temos a lembrar da pessoa, amigo, pai,

  • Mais um dos bons amapaenses que se vai. Fica a saudade e o reconhecimento de sua capacidade dedicação e o altissimo astral com que iluminava os espaços por onde passava. A familia Caxias meus votos de pesar.
    Alcione

  • É uma perda irreparável para todos nós. Para o Amapá e para seus amigos. Deixa muitas saudades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *