Hummmmm… de dar água na boca

Moqueca de peixe feita por Lucas Barreto

Reunimos ontem à noite, em minha casa, um pequeno grupo de queridos amigos  para um bate-papo saboreando esta deliciosa moqueca de peixe feita  pelo  Lucas Barreto.
O encontro começou por volta das 20h e se estendeu até a madrugada.  Falamos de Semana Santa,  gastronomia, contamos causos e piadas e claro que falamos também de política, tanto local como nacional.
Uma das coisas que me dá imenso prazer é receber amigos em casa para um chá, um cafezinho, um almoço ou jantar, na sala, na área, no pátio ou no quintal sob a frondosa mangueira, sem frescuras, sem formalidades, como ontem. É assim, rapidinho a gente faz a festa. Liga pra um, liga pra outro e de repente se reúne os amigos para curtir os bons momentos da vida.
Ontem, por exemplo, o mano Alcione  e esposa Vilma deram a idéia de comermos um peixe, afinal já era Semana Santa. O Lucas Barreto se prontificou a fazer a moqueca. Meu marido e meu filho, como sempre, providenciaram o gelo, cerveja e refrigerante. E logo logo estávamos todos reunidos: Cel Carlos e Reka,  Cel Dias e Alcilene, Lucas Barreto, Jaime Nunes, Randolfe Rodrigues, Márcia Corrêa, Volney Oliveira, Alcione e Vilma.

  • Sou filho da terra, peco humildemente que o Estado do Amapá , desenvolva de um maneira solida sem perder o carisma do povo que aqui passou os pioneiro do amapá, sempre lembrando deles de uma forma que todos os conheca quem foram esses pioneiros , se nao quem chegarem aqui no nosso Estado, nao vai ter historia pra contar………………………..

    • Quem é esse lucas??? um cara que é afilhado político de Sarney (tem assessoria dele), não tem trabalho algum em benefício dos mais carentes, e ainda por cima, é predador de animais silvrestres (como hobbe), vive nos pinhais matando caças prá deliciar-se em churrascos com seus comparças… é esse tipo de governador que alguns preferem???? pensem bem…. santa vergonha!!!!!!!!!

  • OS ARTISTAS AGRACIADOS EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO COM O PRÊMIO “PITUMBORA”, DADO PELO CONSELHO DE CULTURA, NÃO RECEBERAM ATÉ AGORA O PRÊMIO EM DINHEIRO PROMETIDO PELO CONSELHO, QUE INFORMA QUE O GOVERNO SIMPLESMENTE NÃO REPASSOU A GRANA PROMETIDA AOS “HOMENAGEADOS”. ALÉM DE ARTISTAS, POBRES, AINDA SÃO SACANEADOS? AÍ ESTÁ A CARA DO GOVERNO WALDEZ E PP

  • Égua não, o RANDOLF ao lado dos SENHORES DO PODER,O LUCAS SECRETO É BOM DE PAPO MESMO,consegue ser acessor do SARNEY,amigo da ALCINÉIA QUE É A DEVEDORA DO DITO CUJO,e ainda coligar com RANDOLF que até pouco tempo,era contra os senhores do poder,por aqui BOI VOA MESMO.

  • Voces não comeram nenhuma carne de veado assado ou cozido neste encontro?

    O Lucas é especialista nisto,as caças dele deve servir para alguma coisa não é não.

    Feliz Páscoa á todos!!!

    • Se isso for verdade, ponto negativo pro Lucas. Eu, como ecologista, acho um absurdo o cara estar com a geladeira cheia de comida e sair pra caçar e pescar por hobby. Vá pintar, vá compor, vá escrever. Deixa a natureza em paz!

  • vejam so meus caros, ate onde vai a ignorancia humana, mas nao podemos crucifica-los, como fizeram com jesus, afinal ninguem tem culpa de sua propria ignorancia. as imagens sao muito fortes a mente humana, um sentido muito traicoeiro… Mas interessante, ao ver as fotos lembrei das imagens que vi do encontro da onu em 1964 quando o grande revolucionario e martir che guevara sentado ao redor de presidentes capitalistas do mundo todo, grandes empresarios, chefes de estado, inclusive grandes empresarios americanos degustando seu velho chimarrao discutia politica mundial… nao estou fazendo comparacoes, mas serve pra dizermos que o fato de sentar, discutir, debater, beber e comer juntos nada mais é do que algo comum na vida… nao é o fato de divergir ideologicamente que vai me impedir de conversar com alguem, ou ouvir seus argumentos…
    mas entendo a margem que se tem aos toscos comentarios de certos que nao acreditam num futuro melhor e que nao acreditam nas pessoas como detentoras de seu proprio futuro.. cada dia que passa acredito mais ainda na eleicao de RANDOLFE SENADOR, SEM ALIANCAS ESCUSAS E PROMISCUAS COM A DIREITA.. SEMPRE..
    “hasta la victoria siempre”che..

  • Randolfe, essa alegria ao lado do dono da Domestilar……., já fiquei na dúvida do teu discurso, e, e do meu voto

  • A noite realemente foi boa heim Alcinéa, olha só essa moqueca deliciosa.. hummmmmmmm… Além de uma boa comida, vc sempre rodeada de pessoas inteligentes, dá próxima convida viu!? rsrs..
    Abraço e Feliz Páscoa.

      • Obrigado pelo convite. Sobre o Piratão, até onde sei não teve festa não e se teve não fui informado.
        bjão e boa páscoa em familia.

  • Pude sentir o aroma da moqueca daqui. Ainda bem que estou em Salvador, vou correndo almoçar uma legítima baiana no dendê e brindar a esse encontro que ocorreu e que, ACREDITO, foi agradabilíssimo. Saudades da terra da minha filha.

  • Realmente essa moqueca é de dar água na boca. Alcinéa dá a receita de como preparar.

    Muito bom e proveitoso o papo descontraído e essa coisa boa de juntar as pessoas queridas e do nosso convívio para interagir e jogar conversa fora, independente de questões político- partidárias. Resgata um cultura antiga e que abandonamos um pouco com essa correria do dia-a-dia. Aproximar as pessoas, se encontrar, falar dos problemas do cotidiano e relaxar.

    Parabéns à turma que ai está e longa vida a todos. Uma boa semana santa e que hajam outras moquecas e outros pratos deliciosos rodeados de bons amigos(as) e boas amizades.

  • Randolfe, o revolucionário nos braços da burguesia. Vendo o sorriso do Randolfe ao lado do magnata da Domestilar, vou pensar seriamente no que fazer daqui pra frente.

  • alem dos polciais civis, teve bombeiros, pm’s, agentes penitenciarios.. todos chupando dedo e sendo enganados grosseiramente pelo ex governador waldez goes, que sinalizou aumento e nada fez. um triste fim para um mandato mediocre, enganador do povo e funcionarios publicos… estou abracando a campanha: NAO VOTE EM WALDEZ… é hora do novo RANDOLFE SENADOR 501…

  • Excelente jantar e melhor ainda o papo. Valeu. Na próxima vamos de pirarucu no leite de côco.
    Bjs
    Mano

    • Só de pensar no pirarucu no leite do coco – que é uma das tuas especialidades – já fiquei com água na boca.

  • tava uma delícia! Só de ver me deu vontade de comer mais. A noite ontem foi maravilhosa. Obrigada pelo convite. Bjs.

    • Diz pro Carlos que ele vai entrar para a “história do quintal” por ter ganho o primeiro limão caiana do nosso quintal.

  • ALCINEA O LUCAS É UMA PESSOA MARAVILHOSA E DE UM CORAÇÃO HUMILDE POR ISSO QUE O LUCAS VAI SER O GOVERNADOR DO AMAPA ESSA É A VONTADE DO POVO

  • Olá Néia, o Dia da Mentira foi muito ruim para os policiais civis, que foram à sessão extraordinária da AL na expectativa de aumento salarial e nadica de nada.

  • Olá, Alcinea,

    Te escrevi a poucos dias, para marcar uma entrevista via MSN. Te respondi, pedindo que a entrevista fosse feita na segunda-feira, 5/4, às 19 horas. Está boa essa data e horário?

    Um grande abraço e obrigado pela atenção,

    Danilo Thomaz

  • Pra jogar um pouco de sal nessa moqueca com política. O diabinho da hora: 21 deputados estaduais, menos os três do PDT ficaram até tarde na Assembléia, quarta-feira, e decidiram fechar Jorge na cabeça e Camilo de vide ao governo. E mais: vão todos apoiar Capi para o Senado. Querem deixar o Waldez desempregado pelos próximos anos. Sobre isso, aliás, tem deputado de olho no prazo legal de desincompatibilização. Como ele passou o dia de hoje, inaugurando obras pelo interior, na investidura do cargo e como amanhã é feriado, não haveria mais tempo para entrega da carta de renúncia na AL. Dizem que não chegou nada por lá…será?

  • Égua não!!!
    É de dar água na boca, babar o teclado todo. Vou reinvidicar um teclado novo já.
    Adoro isso e não escondo, escancaro.
    Adoro peixe, bate papo, encontros sem formalidades. Isso é coisa rara por essas paragens.
    Uma vez quisemos retribuir um favor a um casal alemão, e nós tivemos que marcar com 2 meses de antecedência, acreditas? É sério.
    Boa Pascoa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *