Retrato em preto-e-branco

Início dos anos 70 na Praça da Bandeira, logo após o desfile de 13 de setembro. As meninas tinham acabado de desfilar pelo Colégio Amapaense e posaram para a foto com os meninos, que se achavam o máximo com essas calças boca-de-sino. Era a moda naquela época. Você também usou calça boca-de-sino?
Ah, sabe quem são e por onde andam esses jovens?

  • Rapaz!não lembrava dessa foto. Deve estar no álbum da Tina. Até que eu não era feio, mas agora eu tenho um carro. rsrsrs. Bons tempos. A 1ª à esquerda é minha irmã Izabel Maia, não lembro da “paquera”, a que o Tondo abraça é a Ruth, Filha do Benoni Lima.

  • A calça Lee legítima (importada) tinha e boca estreita, então se colocava uma nesga no lado para transformá-la em boca de sino. Aí, lembro de Fernando Canto: “e tu achas bonito isso?”

  • O forte das mulheres daquela época eram as pernas, naturalmente torneadas. Hoje são os peitos e a bunda, à base de muito silicone.

  • A primeira, à esq. creio que é a Izabel Maia. As outras moças, não sei quem são. Já os gajos, são o Antonio e o Tondo, parceiros até hoje, nas coisas boas da vida. Acredito que eles estavam cantando pra elas: “Eu te darei o céu, meu bem…rsrsrsrs!

    • Com certeza Cléo, são minha irmã Isabel Maia ( mora aqui em Belém)e os gajos Antônio Maia e Tondo Soeiro, amizade que persiste e vence ao tempo cruel e implacável, ambos já aposentados pelo BB.

      • Oi, amigo Ruy. Ainda não consegui um contato eficiente com vc, via email. Já mandei o questionário e nada. acabei de falar com o Antonio e Vou mandar por ele, ok?

  • Linda foto professora. Sou da década de oitenta da EIM. Sinto saudade dos desfiles do dia 13 de setembro e dos professores que na época tinham amor a profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *