Parabéns, engenheiros florestais!

Hoje é dia do engenheiro florestal. Em nome do meu irmão Alcione Cavalcante parabenizo todos os engenheiros florestais deste país e especialmente os amapaenses.
Para homenageá-los fui buscar no arquivo do mano esta foto de uma confraternização deles ocorrida há mais de 30 anos.
florestais

  • Parabéns a todos os florestais!!!! Parabéns a Alcinéa pela lembrança e valorização da nossa categoria! O Amapá tem nome de árvore e um povo com grande consciência ambiental. Isso nos leva a avançar na construção de políticas, programas e projetos. Gostaria de citar entre eles o PROEXTRATIVISMO, as CONCESSÕES FLORESTAIS, e o CARBONO CAJARI. Tenho muito orgulho de ser Engenheira Florestal e trabalhar pelo Amapá! Pelo desenvolvimento sustentável que coloca a floresta como parte de uma estratégia econômica e de inclusão social!!

  • Prezada Alcinéia, sinto-me orgulhoso em ser um dos pioneiros da Engenharia Florestal no Amapá, que juntos com diversos colegas da época (76 a 79) fizemos um pouco da história em solo amapaense. Saudações florestais .Renato Ribeiro

  • Parabéns a todos os colegas em especial às duas musas: Suely e Tereza Catharina rsrsrs. Abs. Matta.

  • Parabéns a todos principalmente pelos excelentes serviços prestados a sociedade amapaense tanto no plano econômico, como na defesa intransigente do meio ambiente.
    Abs
    Alcione

  • Na foto vejo a base da seleção dos florestais no campo futebolístico e também no desenvolvimento do setor florestal e ambiental do Estado do Amapá. Parabéns pelo Dia dos Florestais e um grande abraços a todos.Rubens Portal.

  • Obrigada Alcinea e colega amigo Alcione, por me proporcionarem em pensamento, uma volta ao passado, onde éramos mais jovens, mas com o mesmo respeito e garra profissional que temos até hoje. Não sou do Amapá, mas me considero Amapaense de coração, pelos 38 anos vividos nessa terra que me trouxe muita alegria. Saudações Florestais aos meus queridos colegas pelo nosso dias.

  • Fizemos a festa de formatura de alguns desses em nossa republica.
    Membeca, Auzemar, mais conhecido com Xá Reza Pahlevi, Joca, Rui, Alcione, Mata, Paulinho.
    Membeca, cheio do aço, estava ficando enjoado. Aí o Calins e dom Sebastião preparam um arranca peito, composto por cachaça, vodka, vinho, são joão da barra e outras biritas que tinha por lá. Deram para o camarada. Quase não dava tempo dele chegara na rede mais próxima. Perdeu a festa. Anestesiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *