“O universo poético de Alcinéa Cavalcante” na Escola Elias Trajano

Meu coração está saltitante com a linda homenagem que me foi feita na Escola Elias Trajano na sexta-feira, 16, no sarau literário “Regiliteralizando o Brasil: viajando através das palavras” quando os alunos da turma 121 fizeram apresentação especial do universo poético de Alcinéa Cavalcante.
Pelas fotos (que peguei no Facebook da escola) se percebe que tudo foi feito com muito carinho e amor, como a reprodução da capa do meu livro “Paisagem Antiga”, o pano da poesia, os origamis… Isso mostra que os estudantes realmente se interessaram, pesquisaram e gostaram da minha obra e passaram a conhecer um pouco da minha vida, das minhas paixões (como por origami) e do meu jeito de ser.
Em sua página no Facebook, a professora Adriana Idalino escreveu: “meu agradecimento e afeto aos meus alunos da turma 121 pela apresentação especial do universo poético de Alcinéa Cavalcante. Meu coração bateu forte!!! Foi lindo!!!”

Ah, professora, o meu coração também está batendo forte. Só de ver as fotos e ler os comentários fui tomada por grande emoção e o meu coração ainda está saltitando de alegria. Gostaria de abraçar você e seus alunos, dar um beijo em cada um, agradecer pessoalmente e dizer o quanto isso é gratificante e estimulante.
Muito obrigada!

A Escola Elias Trajano desenvolve magníficos projetos culturais, entre os quais o “Semeando Poesia” que estimula a comunidade a conhecer, ler, escrever e gostar de poesias. Há também projetos voltados para as tradições culturais e música. E para tornar tudo ainda mais bonito, a Escola tem um belo jardim, cuidado por professores e alunos e onde além de flores são “plantados” versos.
Verdadeiramente é um exemplo que deveria ser seguido por outros educandários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *