Teatro – Palco Giratório começa segunda, 4

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, realiza no mês de setembro a nova etapa do Palco Giratório, projeto que difunde artes cênicas de todos os cantos do país. Com oficinas e espetáculos gratuitos, o evento acontece no período de 4 a 7 de setembro na unidade Sesc Araxá.

Começando no próximo dia 4 com oficina, Rodrigo Vrech realiza uma capacitação do ator na verdade cênica, com percepção estética, domínio das emoções e prontidão para o jogo. Nos dias seguintes os espetáculos com os grupos Cia. Cangapé do Amapá e Beradeira Cia. de Teatro de Rondônia terminarão o circuito com apresentações de teatro e trocas de experiências.

O evento será realizado no Salão de Eventos do Sesc Araxá e a entrada é gratuita, confira a programação completa:

Dia 04/09

Oficina: Jogo, Presença e Centelha de Vida

Local: Salão de Eventos Sesc Araxá

Hora: 15h

Ministrante: Rodrigo Vrech

Dia 05/09

Espetáculo: Se Deixar Ela Canta (Cia. Cangapé/AP)

Local: Salão de Eventos Sesc Araxá

Hora: 20h

Classificação: Livre

Sinopse: Perualda, a maior estrela da música amapaense (segundo ela mesma), apresentará o show mais importante de sua carreira. Porém, seus assistentes, os palhaços Chimbinha e Mulambo, cansados de ouvir sua voz desafinada e a extrema falta de simpatia da pseudo-estrela, tentam o que podem para atrapalhar. “Se deixar, ela canta!” que seria um belíssimo espetáculo, acaba se transformado em uma divertida grande confusão!

Dia 06/09

Espetáculo: LETE (Beradeira Cia. de Teatro/RO)

Local: Salão de Eventos Sesc Araxá

Hora: 20h

Classificação: 16 anos.

Sinopse: LETE, na mitologia grega, é o rio do esquecimento. É ele quem apaga nos homens as suas vidas passadas. Esta peça reflete, em um ambiente ficcional, sobre os diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, culminando com o ciclo das usinas hidrelétricas. A peça lança luz sobre as vozes não ouvidas nestes processos econômicos e evidencia a memória que se esvai nas águas velozes e violentas do rio.

Dia 07/09

Intercâmbio Entre Grupos

Local: Salão de Eventos Sesc Araxá

Hora: A Partir das 15h

Encontro entre grupos envolvidos para trocas de experiências. Etapa do projeto onde o encontro se faz presente para o entendimento das artes em jogo e das histórias de grupos.

(Ascom/Sesc-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *