A arte de Bigley em Santana

A paisagem e as peculiaridades da região santanense retratadas em 12 telas do artista plástico Wendel Bigley Santos Carvalho estão em exposição na Casa da Juventude (CAJU) em Santana.

A mostra faz parte do Projeto Juventude Verão organizado pela instituição e visa incentivar os jovens do município a ganhar o gosto pelas artes.

De acordo com o coordenador do projeto, Roberto Prata, a iniciativa pretende possibilitar a comunidade do município, conhecer o trabalho dos artistas santanenses e estimular o hábito de contemplar a arte.

“Todas as pessoas estão convidadas a apreciar o trabalho dos artistas do nosso município. Esta oportunidade também se estende aos artistas de outras localidades do Estado, para que possam mostrar sua arte” , disse Prata.

O artista Bigley
A paixão pela arte surgiu aos 12 anos, quando Bigley desenhou pela primeira vez o rosto de seu avô. Para aprimorar a vocação, buscou capacitação em cursos de artes ofertados pela Escola Cândido Portinari na capital, onde desenvolveu suas técnicas.

Para o artista, a oportunidade de mostrar o trabalho, principalmente para o público jovem é uma forma de estimular o surgimento de outros artistas amapaenses. “Meu objetivo não é somente comercializar e sim estimular outras pessoas a descobrirem sua vocação para as artes” disse ele.
As obras de Bigley ficarão em exposição até sexta-feira (20), de 8h às 17h. Na próxima semana, a Casa da Juventude estará recebendo as obras dos artistas santanenses Nonato Trindade e Solano.

Serviço
Artistas interessados em expor seus trabalhos devem entrar em contato com a coordenação da instituição através do telefone (96) 9124.5564.

(Com informações e foto da assessoria de comunicação da Caju)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *