Oficina de palhaço

Calma! A oficina não é para aqueles políticos que pretendem se aprimorar cada vez mais  quesito zombar do eleitorado.

É para quem ama a verdadeira arte e quer se aventurar nos picadeiros levando alegria, fazendo o povo rir.

Veja o que manda dizer a Secretaria de Cultura:

Estão abertas inscrições para Oficina de Palhaço
com artista de renome internacional

Lana Sultani, reconhecida e premiada atriz e palhaça do cenário nacional e internacional, estará entre os dias 23 e 26 de julho em Macapá ministrando uma oficina de Introdução ao Palhaço, no Sesc. A iniciativa é do Movimento Cultural Desclassificáveis, em parceria com o coletivo amapaense Amazourbanidade e Academia Amapaense de Circo, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Sesc Amapá. As inscrições estão abertas no endereço eletrônico [email protected], ao preço de R$ 20,00.

A oficina propõe a descoberta e o desenvolvimento da linguagem do palhaço a partir de jogos, improvisações e exercícios corporais específicos. O processo do aluno no curso é uma jornada individual para encontrar sua maneira única e própria de ser palhaço, através de sua sinceridade, fragilidade e essência.

Alguns pontos do trabalho: impulso, medo do vazio, vulnerabilidade, prazer,cumplicidade, fracasso, reversão do jogo.

Sobre a oficineira

Lana Sultani é atriz e palhaça. Formada em Artes Cênicas pela Ecole Philippe Gaulier (Paris – França) e Senac (São Paulo), estudou também com Eric de Bont (Espanha), Cristiane Paoli Quito, Bete Dorgam, Esio Magalhes e outros. Coordenou e lecionou em Berlim (Alemanha) o Clown’s Meeting. Nos palcos, como clown, fez espetáculos no Brasil e Espanha “Donde estas la Playa” ,”Arena” ,”Las Aguas de Marzo”. Lana foi a primeira colocada no “Festival de Clown Julia Bergman” tanto pelo júri oficial quanto pelo júri popular, e também eleita a palhaça-revelação com a apresentação “Nado Quase Sincronizado”.

Serviço:
Evento: Oficina de Introdução ao Palhaço
Local: Sesc Amapá, Rua Jovino Dinoá, 4311, bairro Beirol
Período: de 23 a 26 de julho
Horário: 19h às 22h
Inscrições via e-mail: [email protected]

(Rita Torrinha/Secult)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *