Embaixada de Samba

SHomenageando Sarney com o enredo “Do Maranhão para o Amapá, a viagem do poeta vencedor”, a Embaixada de Samba Cidade de Macapá é a segunda escola a entrar na avenida nesta sexta-feira. O samba é de autoria de Disney Silva, Aureliano Neck , Nonato Soledade, Meio Dia da Imperatriz, NB, Antônio de Pádua e tem como intérprete Ramon Frazelly.
Esta é a segunda vez que o senador José Sarney é homenageado no carnaval amapaense. A primeira vez foi em 2006 pela Emissários da Cegonha, que amargou o último lugar.

  • O Amapá tem tantas riquezas, poderiam explorar tantas coisas, aí o cara vai homenagear o Sarney…vergonha define meus sentimentos.

  • A considerar o homenageado, esta escola merece uma sonora vaia. Entre militares do extinto território, 1050, 992, plano collor e pec 111. todos tem pendência administrativa junto a União, que pode ser resolvida administrativamente, pelo andar da carruagem o homenageado tá querendo o quarto mandato, mas resolver o problema dos Amapaenses, que é bom. Tá nem aí! Eu tô fora.

  • Acho lindo isso…. Homenagens e mais homenagens a alguém que se quer pisa aqui. Gostaria de ver pelo menos o homenageado aqui…mas pra ele isso deve significar muito pouco….

    Mas como sou Maracatu…lá temos um pouco mais de discernimento..kkkk

  • Homenagear Sarney é a comprovação de que quando grupos políticos se infiltram no carnaval a tendência é transformar a agremiação carnavalesca em instrumento de propaganda política. Por vários anos eu e familiares desfilavamos na embaixada, mas esse no estaremos fora do desfile. O pior de tudo é transferir os ensaios de uma escola tão tradicional para outro município e mudar o seu nome, demonstrando um desrespeito total com a história da Embaixada e com a tradição do carnaval amapaense. Tenho esperança que no futuro pessoas que realmente entendam de carnaval e possuem compromisso com as tradições do povo do Amapá mudem essa forma de fazer carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *