Quanta riso, oh! Quanta alegria

Dia 16 de fevereiro a partir das 19h, o Espaço Caos – Arte e Cultura realiza a segunda edição de seu baile de carnaval “Quanta riso, oh! Quanta alegria”, que pretende resgatar a aura de diversão à moda antiga com algumas das brincadeiras mais tradicionais da data, como batalha de confetes, máscaras, concurso de fantasia, além da participação especial do trompetista Gilmar Ferreira tocando as clássicas marchinhas.

Durante o evento, também acontece a II Mostra de Pornochanchada, representando uma das fases mais produtivas do cinema nacional e uma peculiar forma de entretenimento de nosso passado recente.

Abrindo a noite, a banda Alto Lá, com músicas autorais e cover, seguida da Telón Band, com repertório renovado, complementando o clima de nostalgia com músicas das décadas de 1960 a 1990.

O destaque da festa fica por conta do lançamento do primeiro EP da banda O Sósia, Instiga. Com seis composições autorais, a sonoridade flerta com a Jovem Guarda, os tons psicodélicos setentistas e com o Brega.  Além das músicas próprias, o repertório da banda também faz releituras de clássicos de cantores como Roberto Carlos, Reginaldo Rossi, e de expoentes do Brega paraense como Roberto Villar, Wanderley Andrade, Teddy Max,  Magno e Roberto Gama.

Formada em 2012, O Sósia é composta por Alecsandro Cantuária (guitarra e vocal), Zezinho Ribeiro (guitarra e vocal), Fernando Moura (teclado e backing vocal), Luís Sabione (baixo e backing vocal) e Gabriel Taz (bateria).  Sobre o lançamento do EP e o que isso representa para o grupo, afirmam: “Transformamos ideias em músicas e gravamos, e isso vale muito para qualquer artista…deixamos nossa marca na cena musical e temos algo que é nosso e que será um objeto de nostalgia quando estivermos velhos, sentados em cadeiras de balanço , ouvindo música e jogando dominó debaixo de um jambeiro”.

“Quanto riso, oh! Quanta Alegria”: Uma noite lúdica e colorida, que promete arrebatar os corações de Pierrôs, Colombinas e Arlequins.
– Local: Espaço Caos- Arte e Cultura.
– Dia: 16/02
– Horário: 19h
– Entrada: R$5

 (Núcleo de comunicação FIM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *