Carnaval – Filhos de Zambi faz ensaio nesta quarta na quadra da igreja Jesus de Nazaré

O mês de fevereiro começa com carnaval na quadra da igreja Jesus de Nazaré. Nesta quarta-feira, 1, acontece o primeiro ensaio do bloco Filhos de Zambi a partir das 19h30.

Bloco Afoxé Filhos de Zambi quer difundir cultura de paz e união

Fundado no último dia 6, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, o bloco “Afoxé Filhos de Zambi” vai desfilar pelas ruas de Macapá, no domingo de Carnaval (26), levando alegria e difundindo uma cultura de paz.  Zambi significa “Cidade de Deus” ou “ Deus Universal” e a escolha do nome retrata exatamente o sentido maior da mobilização dos organizadores do bloco.

Dentre os fundadores estão empresários, lideranças sindicais e religiosas, professores, jornalistas, advogados, médicos, artistas plásticos, estudantes, donas de casa, enfim, profissionais de diversas áreas de atuação e pessoas de diferentes idades, concepções políticas e religiosas, mobilizados pelos ideais pacifistas debatidos nos encontros do grupo, consolidados na luta contra todas as formas de violência, intolerância, preconceito e racismo.

O Afoxé Filhos de Zambi pretende congregar o maior número de pessoas identificadas com as premissas humanitárias que o bloco defende e que queiram participar desse momento de festa, alegria e fraternidade. Com autonomia na organização, sem qualquer tipo de apoio ou financiamento público, serão os próprios participantes que contribuirão com toda a estrutura necessária. (Ana Girlene)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *