Acidente com a Império do Povo

Vários integrantes da escola de samba Império do Povo receberam uma forte descarga elétrica ontem, quando recolhiam as alegorias da dispersão para o barracão. Um deles está internado em estado gravíssimo na UTI.
No final da tarde de ontem, a Império do Povo começou a tirar suas alegorias da dispersão e conduzi-las ao barracão da escola que fica pertinho do Sambódromo.
Quando tentava entrar com a terceira alegoria no barracão esta bateu no fios de alta tensão e, por pouco, não se repetiu a tragédia que abalou Boêmios do Laguinho há alguns anos quando uma de suas alegorias teve o mesmo problema causando a morte do vice-presidente Bode e deixando outro em cadeiras de rodas para o resto da vida.
Estavam trabalhando na remoção das alegorias do Império o presidente Mathias, o mestre de bateria Meia Noite, o mestre-sala e diversos integrantes da bateria. Praticamente todos foram atingidos pela descarga elétrica. Levados ao Pronto Socorro foram medicados e mandados  para casa, com exceção do ritmista Raul. Em estado grave, com suspeita de perfurações nos pulmões, ele está internado na UTI.  Informações extra-oficiais dão  conta que Raul já apresenta problemas nos rins.
Fico torcendo para que o ritmista Raul se recupere.

Eu pergunto: Por que a Liesa não faz um calendário de retirada das alegorias e com base neste calendário pede à Eletronorte e à CEA o desligamento das redes elétricas nos dias e horários de retirada das alegorias?
Quando é pra transportar dos barracões para o Sambódromo isto é feito, mas quando é o inverso a Liesa esquece.

  • Infelizmente o o meu marido Raul faleceu,mais le vai sempre nos corações das pessoas quew gostavam dele ,principálmente a batéria do Império do Povo e mestre de batéria mestre Meia -noite.
    Raul onde você estiver eu sempre vou lembrar de dos nossos melhores momentos que tivemos na nossa vida de casado.
    Te amo muito e sempre vou lembra dos momentos que fez parte da esscola Império do povo..
    Te amo muit minha vida ,meu amorzinho.

  • Quantos “Bodes” mais precisarão morrer pra que os poderosos de plantão resolvam sair do campo da promessa para a prática?
    Pela propaganda feita pela PREFEITURA E GOVERNO FORTE na mídia, esse problema já estava resolvido, quem deixou de cumprir sua promessa? O eleitor precisa saber visse? 2010 é ano de eleição e aí o bicho pega, se o JUDICIÁRIO deixar é claro.

  • Não é verdade. Graças a Deus o Raul está vivo, apresentou algumas melhoras, mas ainda encontra-se na UTI. Estavamos todos tristes, já que os médicos ja o tinha desenganado, mas agora fortaleceu nossa esperança com essas reações boas q ele apresentou. Na verdade, queríamos fazer um desfile mais bonito que nos outros anos(sempre nos apresentamos na terça de carnaval) para o povo de Santana, trazendo pelo menos um carro para a av Santana, mas infelizmente ocorreu essa tragédia e o desfile foi cancelado!
    Raul…torcemos por você!

    • Pô, fico feliz em saber que o Raul não morreu, com certeza ele vai superar e vamos torcer, muita força pra toda família e amigos da escola de samba ai de santana….

  • Me falaram que infelizmente o rapaz morreu, se for verdade que Deus o ilumine e que descanse em paz, e que a LIESA reveja seus conceitos e atue com mais seriedade porque chega de brincar de fazer gestão carnavalesca e os representantes das escolas na LIGA concordarem com tudo isso que acontece, acho que está na hora de virar a mesa e levarem com mais responsabilidade e competência é muito triste uma escola trabalhar pra ver um resultado esdruxulo….

  • Solicito que o Ministério público atue e faça valer seu trabalho de proteger a sociedade. O CARNAVAL AMAPAENSE TEM SIDO UM PERIGO PARA A SOCIEDADE. Acabei de chegar do sambódrmo e assiti desrespeito ao público, aos brincantes e a todos queles que acreditavam em um carnaval sério. O que se viu foi que jurados foram tendenciosos em seus julgamentos. Afirmo isso baseado nos comentários de jornalistas, radialistas, blogueiros, brincantes de escolas adversárias, pessoas que assistiram o desfile que foram unânimes em análises de que a Boêmios do Laguinho havia realizado o melhor defile e mereceria ser a campeã de 2010. Aconteceu que as notas dos jurados ignoraram todos esses comentários e um chegou até a dar uma nota chula de 9.1, numa total e descarada conotação de falta de seriedade no julgamento. Assim, o carnaval amapaense que é tratado por muitos com seriedade, onde pessoas perdem a vida (acidente com a Boêmios e agora acidente com a Império do Povo; muito dinheiro público é investido (que poderia ser empregado em saúde, educação, segurança, etc)fica sem sentido. Poucas pessoas, sem compromisso com essas vidas e com o dinheiro público, com suas ações e omissões promovem o caos no carnaval. E o caos gera violência como gerou durante a puração (porque alguns dos brincantes das escolas se vendo tratados como palhaços)resolvem agir com violência que se não fosse os mais pacatos para conter os ânimos, sabe lá Deus o que teria acontecido. Aí que poderá o MP entrar na defesa da sociedade (das vidas humanas e do dinheiro público) porque a sociedade exige.

    • Sr. Tenente Coronel, o sr sabia que a porta bandeira do boemios esta de resquardo, com 40 e tantos dias de parida e que foi praticamente obrigada a desfilar pela diretoria de sua escola, por isso ela desfilou mau e nao teve todo o desempenho esperado, que tal investigar esse crime tambem?

    • Sr. TCel, o sr sabia que todas as fantasias dos boemios foram feitas por uma malharia local cortadas em tesoura eletrica, por isso eram tao iguais da primeira a ultima ala. antes de culpar julgadores, que tal conhecer os bastidores da enganacao que o boemios tentou emplacar? querendo eliminar a maior virtude do carnaval: a criatividade. se beleza ganhace carnaval nenhuma escola do rio e sao paulo perdiam umas pras outras.

    • Agora o sr tem razao em uma coisa, boemios fez o melhor desfile dos seus ultimos dez anos, mas parece que falta mais dez pra chegar aos pes do PIRATAAOOOOOOO

  • Infelismente é assim que se faz carnaval no Amapá.Com esse amadorismo o carnaval amapaense vai tomar o mesmo rumo do paraense.

  • E olha que já morreu pessoas por conta dessas retiradas de carros do sambódromo, até quando? pensei que isso jamais se repetiria. Infelismentre estava errado! que Deus cuido do garoto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *