Beleza e samba no pé

musasRainhas das baterias das escolas de samba candidatas ao título de Musa do Carnaval Amapaense

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá/Liesap, apresentou ontem à imprensa, parceiros e dirigentes das agremiações carnavalescas, as candidatas que concorrem ao título de Musa do Carnaval Amapaense. O evento, cheio de pompa, brilho e glamour, aconteceu no salão nobre do monumento Marco Zero do Equador. Pelo nível de beleza e simpatia das candidatas, a disputa pela coroa e a faixa, será bastante acirrada.

Todas as candidatas demonstraram conhecer o mais nobre quesito do carnaval, o samba no pé, e deram um show a parte em suas apresentações. Com desenvoltura e elegância, as dez rainhas de baterias se apresentaram no tapete vermelho usando vestidos iguais, oferecidos pela Liga do Carnaval. “Esse evento marca mais um ciclo da execução do projeto do carnaval de 2016” disse o presidente da Liesap, Luiz Mota, o Geléia.

O concurso Musa do Carnaval acontecerá no dia 21 de novembro, em um cenário que será montado na pista de desfiles, no Sambódromo, com passarela, palco, camarim, áreas de mesas, frisas e camarotes, além de um grande espaço destinado às torcidas de cada candidata.

Em 2013, a Liesap criou a obrigatoriedade da participação de todas as escolas no concurso, incluindo no Regulamento do mesmo, o artigo 2º que diz que as candidatas ao título devem “Ser oficialmente rainha de bateria da entidade carnavalesca filiada a Liesap e estar presente no desfile oficial da referida escola de samba”. “Isso valorizou ainda mais o certame e a disputa saudável entre as escolas, que investem em um “elemento” de dentro da escola, colocam em evidência a beleza de suas rainhas de bateria e arregimentam brincantes e admiradores”, observa Hélton Jucá, coordenador geral do Musa.

As 10 rainhas carregam na bagagem conhecimento de passarela, beleza plástica, muito carão, corpo escultural e samba no pé em abundância. Esses “detalhes” irão fazer a diferença na hora de suas apresentações no dia do concurso, e colocar a banca de julgadores, oito ao todo, alertas para os quesitos que serão avaliados por eles, que são: Samba no Pé; Fantasia; Desembaraço e Beleza Plástica.

(Texto e foto: Tica Lemos, Diretora de Comunicação da Liesap)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *