Boêmios ganha o festival de samba enredo

Boêmios do Laguinho, a campeã

Terminou há pouco o Festival de Samba Enredo, promovido pela Liga das Escolas de Samba. A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho levou o título de campeã com o samba-enredo “Índio que te quero lindo”, magistralmente interpretado por Macunaíma. Em segundo lugar ficou Maracatu da Favela e em terceiro Piratas da Batucada.

Unidos do Buritizal foi a campeã do grupo de acesso.

Maracatu da Favela, vice-campeã

Faltou público e sobrou lixo no Sambódromo. De todos os festivais de samba-enredo este talvez tenha sido o de menor platéia. A ausência do público tornou as apresentações frias. “Com as arquibancadas vazias a gente perde o tesão. Não tem como levantar o astral sem platéia. A empolgação se dá de uma troca de energia entre os artistas que estão no palco e a torcida”, disse Ivo Cannuti, intérprete e autor do samba do Buritizal, campeão do grupo de acesso.

Piratão ficou em terceiro lugar

Os ingressos estavam sendo vendidos ao preço de 10 reais, mas, após a apresentação da segunda escola a Liesa resolveu baixar o preço para 5 reais na inútil tentativa de atrair o público.

A imprensa não foi credenciada para fazer a cobertura. Apenas a Rádio Difusora transmitiu o festival, apesar de todos os obstáculos colocados pela Liesa.

O fracasso de público neste festival reflete o descrédito pelo qual vem passando a Liga das Escolas de Samba do Amapá e é também resultado da bagunça que foi o festival-2009.

Faltou público, mas lixo tinha demais
  • qual sera a explicação para que as torcidas não tenham acesso a pista do sambodromo no festival e fiquem expremidas igual gado no curral naquele microespaço, cheio de obstaculos como operação de som e vendedores ambulantes. e os nossos governantes que patrocinam o carnaval la vendo aquilo tudo e não se manifestam.

  • é inadmissivel que coisas do arco da velha ainda aconteçam no nosso carnaval. o fetival de samba enredo é um evento que as escolas de samba poderiam faturar bastante com venda de ingressos.não entendo como a liesa não sabe explorar isso e prefere a desorganizaçaõ.

  • Muito triste mesmo!

    Cometi um erro fatal este ano. (Passei um carnaval com alguns amigos em Fortaleza em 2008 e para retribuir a gentileza convidei-os a passar o Carnaval 2010 aqui em Macapá.)To fazendo das tripas coração, para justificar as porcarias da LIESA. No festival pagamos 6o reais e a turma ficou só, naquela imensidão de arquibancada, tomamos algumas cervejas e fomos embora. Tô levando a galera pras boates porque carnaval que é bom tá pho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *