Boêmios inovou e arrasou

Com muito luxo, samba, empolgação, evolução  e inovação Boêmios do Laguinho fez um grandioso desfile e merecidamente deve ser a escola campeã do carnaval-2010, com o enredo “Índio que te quero lindo”. Uma das inovações mais comentadas foi a Comissão de Frente interagindo com outra ala.
Boêmios inaugurou esta madrugada no Sambódromo uma nova fase do carnaval amapaense, onde não há mais espaço para amadorismo, improviso,  plástico preto, papel nacarado nem Tnt.
As alegorias de Boêmios foram as mais luxuosas, mais caprichadas, mais bem acabadas que já vi em toda a história do carnaval amapaense. Cada detalhe mereceu atenção especial, formando um conjunto harmonioso e perfeito.
Nas fantasias também luxo e capricho. A escola esqueceu um pouco da sua cor e brincou com outras cores fazendo um verdadeiro espetáculo.
Inovou da cabeça (com adereços leves, coloridos, mas dando volume) aos pés.  As manjadas sapatilhas, usadas por todas as escolas, foram substituídas por alpercatas.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, ricamente vestido,  bailou com graça e elegância e os casais mirins, da escola Falconery, representando curumins e cunhantãs emocionaram.
A bateria de mestre Carlinho Bababá esteve  impecável. Com seis partidos não deixou cair o ritmo em momento algum. É uma bateria que tem peso e muito suingue. Macunaíma, o intérprete, como sempre deu um show.
Não vou me alongar contando tudo que vi e senti em Boêmios do Laguinho, já estou morrendo de sono. Então para concluir digo: Boêmios fez um desfile digno da Marquês de Sapucaí (exagerei? é o sono)  e merece o título com todos os confetes e serpentinas.
Como estou caindo de sono, vou deixar aqui três fotos de Boêmios e dormir. Quando acordar,  volto pra falar das outras escolas e postar mais algumas fotos.



Enquanto eu durmo você pode pilotar o blog (como diz a Alcilene) contando como foi o desfile, falando da sua ou de outras escolas, na caixinha de comentários. Aproveita e vota na enquete que está aí do lado direito.

  • gostaria que me enviassem,se possivel mais fotos ou video do desfile da boemios
    laguinho “indio que te quero lindo”, pois procurei no youtube mas achei nada desse desfile maravilhoso.

  • sou laguinho so raiz so boêmios so feliz
    Indio que te quero lindo n avenida
    maravilha nessa vida (BIS)

    no ritual de poesia no mito da criação trasformou
    em fantasia sua imaginação festa do sol.ooo
    coração de criado .ooo
    estrela reluzente pelo espaço viajou pororocando vai a emoção incendiando
    amultidão.
    O indio lutou por sua terra minha escola è uma nação o guara em pé
    de guerra de vermelhoebranco pra se canpeão
    O mãos pintarão a arte cortaraõo barro contato historia deste chão dança povo da mata sonha que o ouro é teu proteje da anbianção
    O mãe abençou a tua divina beleza amazonas mulheres quereiras esncantos indeais lendas misterio e magia delirios de tantos carnavais (BIS)
    É CANPEÃO E CANPEÃO E CANPEÃO E CANPEÃO
    SE O BOEMIOS NÃO GANHA POR QUE O PIRATÃO ROUPOU NÃO PODE ROUPA
    E NÉM CONPRA JURADOS BOEMIOS UMA NAÇÃO DE AMOR ♥

  • A Boêmios há muito não apresentava um espetáculo na avenida. Agora virou mania no nosso Estado concursos seja de beleza, carnaval acabar na justiça. Que vergonha!Sou de opinião que abram os envelopes para a sociedade saber quem é a escola campeã pelos jurados.Agora, eu e Jack Barbosa passamos lindos na Ala da Vitória Régia. Parabéns pelo seu aniversário querida, que Deus a ilumine.Bjs.

  • Alcinéa: Será que vc tem a coragem de colocar em seu blog aquela Alegoria da Maracatu da Favela, que estava muito mais pra Porco do que pra Boi Bumbá. Bjs.

    • Fico triste com que aconteceu !!!! Mas já era de ser espera !!! Pois tudo no brasil e manipulado no amapá não seria diferente. Boêmio e sua alegorias luxuosas e acontecer o que aconteceu !!!!! que carnaval!!!! ou palhaçada mesmo. Tem que colocar gente que tenha compromisso com o carnaval.Tira está diretoria que esta ai !!!!!! renovar !!!!!!vamos dar brilho ao carnaval amapaense . Obrigado Alcinéa

  • O Boêmios é a grande CAMPEÃ DO CARNAVAL 2010. A voz do povo é a voz de Deus!!! E acabou!!! Podem abrir os envelopes e dê no que quer isso é FATO. O POVO VIU E CONFIRMOU…
    Muitos beijos a todos que se empenharam no carnaval lindo e esplendoroso de Boêmios do Laguinho e Império do Povo e das outras escolas que também fizeram bonito na avenida.
    E meus pesames para os que de alguma forma tentaram jogar na chõoonnnn o carnaval de Macapá.
    Isso um dia tinha que acabar. Aliás, acho que acabou!!!
    Sou contra violencia, mas, se vc parar pra analisar, só na porrada vamos vencer essa pouca vergonha, chega!!! Acabou pra Liesa.
    Vamos correr atrás do Carnaval independente, pq se for pra gastar grana, tempo e trabalho pra nada… É MELHOR FAZER NA ZONA NORTE O NOSSO CARNAVAL, chega de sambódromo, a Rodovia do Curiaú está um tapete.

  • Concordo que boêmios brilhou, mas e a técnica ficou onde? um buraco imenso na avenida deu vergonha, uma ala fantasma que não existia na planta baixa, e ainda, Comissão de frente juntamernte com a primeira ala da escola. Mas com certeza deve ser capeã haja visto que os jurados não entendem nada de carnaval, isso só existe em Macapa, ainda se faz comparação com o carnaval do Rio, isso é exagero!!

  • Mesmo sabendo que foi so força de expressão, colocar escola de samba do amapá na marques de sapucai, talvez so daqui a uns cem anos. Não da nem pra admitir que o carnaval do amapá e o terciro do Brasil, quem duvidar é so da uma passada na dispersão e ver os carros que estão la

  • Pô Rafael… nem era pra me dá o trabalho p/ comentar aqui… foi unanimidade meu filho!!
    Ñ perde a oportunidade de ficar calado!!
    Vms respeitar o trabalho ( sacrifício!) da co-irmã!!
    Menos… menos Rafa!!
    Senão… seus comentários perdem a credibilidade!!
    Menos Rafa!!… menos!!

  • O Boêmios do Laguinho,foi a grande salvação do Carnaval do desgoverno Waldez Góes,em 7 anos o único que realmente foi sério foi esse de 2010.Os demais: 2(dois) não foram realizados;1(hum)pintaram a pista e foi cancelado(1hum)levaram o nosso dinheiro para o bicheiro Anisio no Rio de Janeiro.Viva o Boêmios e vai enbora talvez e não volta nunca mais.

  • Mas não existe um recurso impretado por Maracatú da Favela em desafavor do Boêmios, alegando que a comissão de frente extrapolou os 15 integrantes quando se misturou a primeira ala?
    Como está isso?
    Sei que o recurso foi aceito, mas em que pé anda?

  • Acho que Boêmios, pelo que eu vi, é grande favorita. Apresentou brilho, carros lindos e alegria. Mas a Bateria errou, teve buraco no recuo, as fantasias estavam repetitivas, teve problema no último carro, mas é a grande favorita. Piratão teve problema no 3º carro, mas fez um desfile técnico. Não empolgou, mas isso não vale tudo. Império, igual.
    Resumindo, Boêmios favorita e Piratão e Império correndo por fora. Maracatu foi mto prejudicada pela quebra do carro, mas não deve cair. Jardim, mesmo fazendo um desfile que animou e tendo evoluído muito, deve cair. Estilizados foi a pior e deve cair tbm. Buritizal deve ser a escola que sobe pro Grupo Especial.

  • O boêmios realmente estava lindo,fato.Mas quero discordar com veemência com o que postou o Rafael Capiberibe.Acho muito precipitado e inoportuno ele dizer que a era Piratão já acabou,primeiro pq todos sabemos que as instituições carnavalescas têm seus altos e baixos,exemplo disso é o próprio Boêmios que foi rebaixado em 1998.Ele afirma que o carnaval está polarizado entre Império,Maracatu e Boêmios,mas acho que esqueceu que o ATUAL campeão é o Piratão.Esquece que no sambódromo o Piratão tem mais titúlos que todos das Escolas que ele citou juntas.Esquece que o Piratão já ficou sem ganhar o carnaval por alguns anos mas nem por isso morreu.Não vou e nem sou de questionar resultado de carnaval,mas peço que se respeite as glórias do Piratão assim como respeito as glórias da sua Escola,que é o Piratas Estilizados,que convenhamos ganhou na época da FAB ainda e desde lá mais nada,mas mesmo assim não serei leviano em dizer que o Estilizados acabou.

    • Se você prestou atenção eu disse que era o fim de uma ERA. Eu não disse que o Piratão acabou no sentido de se apequenar ou de não mais existir, e sim que pelo que estamos vendo acabou aquela engemonia insuperável, é fato que imperio, maracatu e boêmios se fortaleceram, dando um brilho maior ao carnaval amapaense. FATO. E da proxima vez é só interpretar direito antes de resmungar hahahaha abraço manow 🙂 nao esquece que minha segunda escola onde eu mais me sinto bem é no piratão 🙂 e tu sabe disso. AH, e esse canaval o desfile do Piratão perto de império, mracatu e boêmios foi

        • Rafael Capiberibe,não tem como entender de outra forma.Você polarizou o carnaval excluindo o Piratão.Como disse todas as instituições têm momentos ruins,no caso do Piratão é resultado da desunião dos diretores,mas mesmo assim não ficamos tão aquem das outras escolas,não concordo que o Piratão foi tão inferior as demais,inferior mesmo foi o Estilizados isso todo mundo viu,que aliás a muito tempo não acompanha o padrão das co-irmãs,cada carnaval é um carnaval,mas vai demorar pra superarem nossa era sambódromo.Abraços.

  • Então, não sou foliã de ir pra sambódromo e tal..mas sou muito fã da Boêmios, tenho até camisa da Escola pra torcer vestida de vermelho em casa..e fico feliz de que a Boêmios tenha feito um desfile bonito, que legal!!
    E parabens Alcinea pelo esforço de informar os bastidores do caranval de Macapá, só assim ficamos sabendo além do superficial e do monótono.

    • Pow! Um padre saiu numa escola de samba daqui e não foi notícia em lugar nenhum. Fico pensando onde está o tino jornalístico dessa galera que a faculdade bosta de jornalismo daqui tá formando. Falei.

      • Foi notícia na 93FM. Inclusive foi entrevistado, no final do desfile, por um dos repórteres da “Equipe Padrão” da 93 FM, da qual orgulhosamente fiz parte neste carnaval.

  • Alcinea sou Boêmios desde sempre, meu Pai o Bira é ex presidente da escola, fazia tempo que nós esperavamos que nossa escola fizesse bonito no sambodromo, e este dia chegou foi ontem um desfile impecável, e o melhor com mudança de mentalidade e mais responsabilidade e organização.Parabéns a diretoria de Boêmios e a torcida que esta voltando a agreditar em nossa grande universidade do samba, Viva o Boêmios do Laguinho!

  • Um espetáculo digno de lágrimas… Uma nova página para o carnaval do Amapá que já estava merecendo um presente desses que Boêmios desenhou nos olhos dos que ficaram no Sambódromo.
    Vai dá tudo certo… Vamos ganhar esse carnaval…

  • O carnaval amapaense encontrou seu divisor de águas, a.B e d.B, antes e depois de Boêmios do Laguinho 2010, foi fantástico para nossa realidade carnavalesca. Sem desmerecer nenhuma co-irmão do caranaval, o Boêmios do Laguinho orgulhou os presentes no Sambódromo e mostrou que é possível fazer um carnaval com a nossa ‘cara’, porém grande em organização e disciplina. Agradeço você Alcinea por postar a foto deste assídio visitador de seu blog…

    Parabéns pela corbetura carnavalesca…

  • Na condição de vice-presidente que fui da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho quero parabenizar todos que contribuiram para que a universidade desse um show na Ivaldo Veras. Não estou dizendo porque sou Boêmios mas porque todos os comentários pela cidade reconhecem que merecemos o título. Só a festa que fizemos para o público que compareceu, principalmente para os torcedores do Boêmios – a quem quero também parabenizar pela torcida e empolgação – já merece muitos elogios a todos. Parabéns a toda Nação vermelho e branco. Se o título for conquistado na quarta-feira, e se Deus quiser vai ser, será o coroamento de todo o trabalho e da união de todos que acreditam na AUSBL.

  • Alcinéia a outra inovação é o BLOCO “Cara de Pau no Mundo do Talvez”,sairá amanhã na Banda com as Marchinhas:* Talvez 2010 * e *Àgua Mineral *,todas do Cantor e Compositor FINÉIAS.

  • Já estava na hora do Boêmios realizar uma carnaval digno da sua história,pois durante a era sambódromo o que se via era uma postura de escola dos tempos de FAB.Espero que toda esse beleza não seja só campanha pró Vicente Cruz para Deputado Estadual,mas sim uma nova mentalidade da direção da escola.

  • Só pergunto pra você se não viu o erro da boêmios do laguinho com um buracão que se formou no meio da avenida e a bateria teve que sair toda apressada e de forma errada pra preencher o buraco.
    A boêmios estava bonita sim, só que suas fantasias eram de materiais pobres e com muito volume isso fez diferença.
    Para mim com esse erro de boêmios ficou complicado, está entre império e boêmios, porque piratão com esse desfile fraco, nem entra na foto.

    • Caro Ítalo sei que você tem razão em relação ao que viu, porém isso é muito pequeno diante de tudo que passou na avenida… Abraços

    • Os Deuses da arte apreciam uma nova verdade do carnaval do Amapá… Um Boêmios forte e insuperável que pintou seu colorido no coração de todos que tiveram a hora de vê-la. Nada ficou em branco, tudo fez-se poesia nesta noite inesquecível…

  • Nea.. em um post eu perguntei quem e de onde está vindo o dinheiro do boêmios…. mas vamos nos ater daquilo que aconteceu na avenida… primeiro… vc exagerou muito ao dizer “desfile digno da sapucaí” mas deve ter sido força de expressão, mas o boemios passou tirando onda, lindamente decorado e foi um desfile que valeu o ingresso, a escola passou carregada nos ombros pela torcida que presenciou a mais grandiosa apesentação de uma escola de samba do Amapá, e a tendência daqui pra frente é só melhorar, pois o boemios já mostrou um padrão de qualidade e quem não seguir vai ficar pra trás, vejo que é o fim da era do piratão, e o carnaval se polarizou entre império, maracatu e boemios. Bjo.

  • Néa,

    É emocionado que leio que a “Boêmios de Laguinho”, minha querida escola, está de volta às origens, ou seja, volta a fazer um carnaval digno do povo do Laguinho. Seguramente, lá no Céu, Mestre Bené, Falconeri e outros bambas estão cantando o samba-enredo a plenos pulmões.
    Um ótimo carnaval para você!
    Beijos.

  • Gente, o que foi aquilo? só luxo e empolgação, tava lindo demais !!! meu coração verde e rosa não me impede de dizer: Boêmios és campeã…

  • “Habbemus” Campeão!
    Que os jurados decidam as outras posições, porque a campeã do carnaval 2010 é Boemios do Laguinho.
    A diferença em relaçao as outras escolas foi gritante. Se meu Maracatu ficar em 2° será como se fosse campeão.
    Parabens Naçao Negra, Heraldo, Carlinhos Bababa, Roberto Bauer, Vicente Cruz, Nega Vania, Macunaima e todos os demais responsáveis pelo espetáculo da madrugada desta segunda de Carnaval.

  • Não entendo muito de carnaval, principalmente, de escolas de samba, mas confesso que achei muito bonito o samba do UNIDOS DO BURITIZAL. Se o quesito fosse apenas este, sem dúvidas, mereceria ser campeã.Contudo, se no conjunto de todos os quesitos foi BOÊMIOS DO LAGUINHO, certamente, fez por merecer. Parabéns! Espero que seja a campeã.

  • Concerteza… Esse carnaval de 2010 vai ser um marco na história, não só para nós boemistas como para todos que admiraram um belissimo espetaculo que a NAÇÃO NEGRA proporcionou para todos que prestigiaram a festa no Meio do Mundo..
    Estão todos de PARABÉNS…….

    Andrew Dias

  • Lindo o desfile da Boêmios, simplesmente, é a grande merecedora do título de Campeã 2010 do Carnaval Amapaense. Justiça seja feita!!! Todos nós estávamos assistindo… hein?

  • Sem dúvida BOÊMIOS DO LAGUINHO É A GRANDE CAMPEÃ DO CARNAVAL 2010 !!!

    *E não esqueçam que… Desde 09.02.2010 que o Roberto e Hexa…rumo ao Hepta !!
    Ah lalaô lalaô oh ô ô…

  • se deus e os jurados forem justos, seremos campeões!!obrigada pela referência elogiosa,estamos aqui, reunidos, no laguinho, acompanhando vcs!!Marléia, Nega Vânia, Kaio, Cléia, Rizandra, Vicente, Jorge, Siula……!!Valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *