Carnaval – Nota do Piratão

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

 A ESCOLA DE SAMBA PIRATAS DA BATUCADA, vem a público comunicar que conseguiu na justiça o direito de desfilar no Grupo Especial do Carnaval por ter sido a grande campeã de 2010. Apesar de termos sido punidos injustamente pela LIESA, que rasgou o próprio estatuto para prejudicar a Piratas da Batucada por meio do Conselho de Representantes, que não tem competência para rebaixar nenhuma escola, muito menos desclassificar. Conseguimos provar na justiça que fomos injustiçados. Portanto, servimo-nos desta Nota para convocar nossa comunidade a prestigiar, apoiar e torcer por outra grande vitória no desfile deste ano. Sabemos que nossa participação no Grupo Especial desagrada a muitos, porque Piratas da Batucada mantém-se mobilizado o ano todo para dar ao público o melhor que tem na avenida. Devemos à nossa Comunidade todo o agradecimento pela confiança depositada nesta Diretoria, assim como agradecemos o grande sucesso de vendas de nossas quase 2500 fantasias. Agradecemos ao Governo do Estado e aos nossos demais investidores pelos incentivos, e vamos justificar cada centavo investido no grande desfile que apresentaremos. Não queremos interferir nem trazer transtornos à grande festa do carnaval, queremos apenas o que nos é de direito como campeões. Somos uma grande Escola e daremos ao público o melhor carnaval já visto nesta Terra. Aos nossos adversários, nosso respeito, pois entendemos que nossas diferenças têm que ser sanadas na Avenida Ivaldo Veras, nosso palco. Mas também, que fique claro: somos PIRATAS! e, como tais, estamos preparados para tudo!!  Bom carnaval!!!

REGINALDO FRANÇA
Presidente

  • Quando é que Piratas da Batucada vai ganhar um Carnaval com honestidade? Pois, ainda lembro de um dos últimos desfiles na FAB. onde Piratas desfilou só com os pedaços de paus porque as alegorias e as fantasias foram totalmente desfeitas pelas chuvas.Das duas opções uma: com certeza há compra de jurados, ou os jurados são cegos e burros.

  • “Aos nossos adversários, nosso respeito, pois entendemos que nossas diferenças têm que ser sanadas na Avenida Ivaldo Veras, nosso palco.”

    Piratão? Respeitar adversário? uhuahuhauhauhauhuhauhauhauhauhuhauhauuhauhauhahuahuauhauhuahuhauhauhaauhuauahuauhauhuahuhauhauhauhauh.

  • Tem gente escrevendo sem o mínimo conhecimento sobre o que aconteceu no carnaval de 2010,não é questão de opinião,fico estarrecido com gente que não sabe p.n vindo escrever asneiras.

  • Enquanto cada um briga pela sua escola – o que geralmente acontece nas apurações na quarta-feira de cinzas com muita violência e agressões verbais por parte de integrantes das agremiações carnavalescas – os presidentes e diretores das escolas de samba estão todos reunidos numa piscina, bebendo e comendo as custas do povo!! Pensem nisso amigos, não vale a pena brigar por escola de samba, time de futebol ou política! Nossa vida vale mais do que uma bateria, um clube ou um cargo… Eu acompanho sempre acompanhei o carnaval, acho a festa bonita, mas depois que encerram os desfiles não fico criando expectativa se a minha escola vai ganhar ou perder! Eu torço em paz!

  • Hum, triste esse lance de desarmonia. Só que tem um monte de louça suja na minha pia. Sujestão, comprem galinhas pra criar em seus quintais, é mais lucrativo.

  • Não tem jeito, enquanto existir Piratas no carnaval vai ter sujeira. Parabéns Pilantras da Batucada. O carnaval com vcs vai continuar sujo e sem credibilidade….

  • Aonde politico coloca a mão a coisa nao presta mais, e convenhamos carnaval e sinonimo de briga e discordia. vejam quantos morrem todo ano por causa da festa.

  • A única maneira de acabar com as manobras desonestas do carnaval amapaense é banir essa escola piratas da batucada, só assim o nosso carnaval será realmente o terceiro carnaval do país e acima de tudo confiável. Por favor os donos da pirataria podem detonar o meu comentário que será um eleogio aos meus ouvidos.kkkkkkkkkkkkkk.

  • Ser PIRATÃO é lutar até o fim por seus direitos, não deixar que um grupo de invejosos, que acham que carnaval se ganha no grito destruam um ano inteiro de trabalho e até mesmo décadas de tradição. Fazemos carnaval para encantar, divertir e principalmente para levar ao publico ao delírio. Que as demais agremiações tenham a mesma garra e empenho que tem os Piratas, pois que sabe assim teremos um carnaval de espetáculos na avenida, e não um de horrores com brigas, ofensas, acusações e varias outras ações que em nada lembra a alegria do carnaval

    • É isso aí Diogo umbora p/ Santana, q a festa é linda, só harmonia e diversão até raiar o dia…. carnaval é pra curtir, se alegrar e ver a banda passar… ou melhor ver o bloco das piranhas passar…é diversão na certa!!!! Santana superou o Carnaval de macapá no ano passado e promete superar este ano novamente!!!!

  • Realmente presidente, ser pirata então, é comprar jurados, desrespeitar o regularmento do LIESA e ganhar no tapetão. Isso é uma vergonha para o carnava e um desrespeito com as demais agremiações e principalmente com povo que prestigia o carnaval. Aqui no amapá o carnaval vem sendo disputado na justiça e não na avenida como em qualquer lugar descente. Uma tristeza acompanharmos estes episódios todos os anos. Criem vergonha na cara, afinal quem banca esta porcaria somos nós, o povo do Amapá.

    • LENE,

      Primeiro que não é um REGULARMENTO, mas sim o “REGU-LAMENTO” imposto pela LIESA e não pelo LIESA pois é uma LIGA e não um LIGO, prova que vc pouco ou nada entende de Carnaval e menos aindas de comentário sobre ele. Se o Carnaval passou a ser disputado na Justiça foi por iniciativa das Escolas adversárias de Piratas da Batucada, insatisfeitas com o justo resultado do Carnaval 2010. Outra, lugar DESCENTE é esse em que vc vive em sua mente, e não o Estado do Amapá, este sim um lugar DECENTE de se viver e de curtir CARNAVAL DE PRIMEIRA como o que vai ser apresentado pela Escola campeã “PIRATAS DA BATUCADA”. Lutar na Justiça por direito nunca foi e nunca será vergonhoso. Vergonhoso sim é acomodar-se e sujeitar-se às imposições e às injustiças. Bate no peito e diz “EU SOU PIRATÃO!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *