Começa hoje o carnaval em Santana

Inicia hoje (17), no município de Santana, a partir das 20h, a programação do Carnaval 2012. A Prefeitura de Santana através da Central do Carnaval e parceiros proporcionará seis noites de muita folia ao som dos trios elétricos e bandas locais e nacionais. Durante o evento, os blocos e as suas atrações farão mais de seis horas de shows, atraindo multidões dentro e fora do corredor da folia. A expectativa é que o evento reúna mais de 60 mil foliões por noite.
O carnaval em Santana ocorre em estilo micareta e carnaval de rua, mais de 10 Blocos são responsáveis pela folia.  Sete representam a Liga dos Blocos de Micareta e Carnaval do Município de Santana (Liblomica) e três a Associação dos Blocos Independentes de Santana (Abisa). São eles: Faraó, Camapú, Uau, Nabalada, Porto Folia, Pororoca, Barulho, My Love, Tô de Boa e Liso dando Choque.
Já os Blocos da Camisinha, Acerola, Piranhas, Blocos infantis e a tradicional Banda de Santana fazem o carnaval de rua. No intervalo de cada apresentação o trio da Associação de Músicos e Artistas Amapaenses (AMAPS) promete sacudir o público.
Programação
 A abertura oficial da festa está prevista para ocorrer às 21h. Anterior a cerimônia, acontece o Marabatuque, movimento cultural que vai misturar os ritmos das comunidades santanenses, Igarapé do Lago e Rio Pirativa. Em seguida inicia a apresentação dos blocos da ABISA (My Love, Liso Dando Choque e Tô de Boa).
A atração principal da noite de abertura será a banda baiana Araketu, conhecida por ser um dos melhores grupos da música brasileira. Na voz de Larissa Luz, a banda tem reconhecimento internacional. Entrará no corredor da folia as 00h30 e fará duas horas de show.
Nos dias 18,19, 20 e 21, as apresentações ficarão por conta dos blocos da Liblomica, AMAPS e blocos de rua. O encerramento da programação ocorre no sábado (25) com o show da banda Parangolé. A mesma atração arrastou uma multidão em 2011.

Estrutura do evento
 São cerca um de quilometro e 300 metros de corredor da folia, dividido entre cem camarotes, áreas Vips, três praças de alimentação, 130 barracas de empreendedores, ambiente para imprensa, espaços alternativos e arquibancadas cobertas com capacidade para cinco mil pessoas.
 O corredor da folia foi totalmente revitalizado, a avenida Santana foi recapeada e pavimentada para garantir mais conforto aos foliões durante as seis noites de evento.
(Texto: Andreza Sanches e Kelly Vinhote, da assessoria de imprensa)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *