Já é carnaval no Boêmios do Laguinho

boemiosNeste sábado, 31, a Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho (AUSBL) abre a agenda de eventos da agremiação e apresenta o Projeto de Carnaval 2016, que desfila o enredo “Belezas Africanas, Dádivas que a Mãe África Mandou”. A festa será no Theatro do Samba, com direito a apresentações de pontos técnicos,  nova diretoria, figurinos e atrações, como a Bateria Pororoca e o retorno da rainha da bateria Nega Vânia e do carnavalesco Rodrigo Siqueira.

O enredo leva para uma volta no continente africano, explorando na fonte, as heranças que o povo amapaense absorveu, exaltando a cultura, religiosidade, negritude e beleza  e faz a relação da África com o Laguinho e Curiaú. Concebido por Vicente Cruz, ex-presidente, e o diretor de carnaval Cláudio Rogério, o enredo será desfilado com o samba de autoria de Vicente, Leandro Thomás e Meio-Dia da Imperatriz, que prestaram uma homenagem à lendária negra quilombola Tia Chiquinha, falecida em fevereiro de 2015.

O presidente Jocildo Lemos e a vice Patrycia Oliveira, trabalham para resgatar a auto-estima da  Nação Negra  em um carnaval apoteótico. “Para isso, estamos trabalhando sem folga desde que assumimos a presidência, será um carnaval magnífico, que dará orgulho, e abrimos a escola para o retorno de pessoas importantes para nosso carnaval, que estavam distantes. A partir de agora, não vamos mais parar com a agenda de eventos na nossa sede, até o carnaval”, disse o presidente.

A partir das 21h deste sábado, no Theatro do Samba, quem for prestigiar a apresentação do Projeto de Carnaval e da nova diretoria, terá ainda a Bateria Pororoca,casais oficiais de Mestres-sala e Porta-bandeiras, Escolinha de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Mirim, Escolinha de Passistas, Comissão de Frente, grupo de samba e pagode, e uma participação especial da mulata Nega Vânia.

A entrada é franca.

(Mariléia Maciel – Assessoria de Comunicação AUSBL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *