Meu Rei

Rei Momo SucurijuEle tem a cara e a alegria do carnaval amapaense. Caiu no samba ainda gitinho, foi ritmista de bateria de escola de samba, passista cheio de breque e ginga e um dos melhores mestres-sala. Daqueles que comprava o sapato branco com bastante antecedência e passava cera no solado para deslizar na avenida com leveza e elegância. Elegância  no gingado que só quem nasceu pra ser o rei do carnaval tem.
Ele é Raimundo Tavares, o Sucuriju, que deu muitas alegrias ao Boêmios do Laguinho e fundou a escola de samba Jardim Felicidade.
De sorriso largo e franco, conversador, contador de histórias, causos e piadas do carnaval amapaense, Sucuriju há muitos anos é o Rei Momo do Amapá, mas agora está sendo destronado pela Liga das Escolas de Samba que, por falta de coisa melhor pra fazer (até hoje não foi lançado o CD do carnaval)  resolveu escolher um novo Rei.
Não sei de que cabeça “iluminada” surgiu a idéia. Só sei que o novo Rei será escolhido pela diretoria executiva da Liga e presidentes das escolas de samba mediante análise de currículo. O que vai pesar nesta escolha também não sei, já que a Liga não informa quase nada. A única informação que se tem lá é que quem quiser disputar o trono tem que apresentar currículo até dia 10. O novo rei será apresentado à comunidade carnavalesca no dia 30, por ocasião do Festival de Sambas de Enredo.
Tomara que o escolhido não seja alguém que não saiba a diferença entre farda e fantasia, ala e pelotão, banda marcial e bateria, samba e hino…
Sucuriju, meu preto, neste blog e no meu coração você será sempre Rei.

  • além do mais, tá na hora de trocar até a diretoria da liga, e tudo que á cerca, meu voto é para o alcinão do estilizados, vamos tirar essa cambada de puxa sacos que só vivem dos holofotes da imprensa,

  • Já vai tarde. Beberrão, comilão e irresponsável. O carnaval precisa de gente séria. ELEIÇÕES JÁ!!!!!!!!!!!!11

    • Concordo contigo Roseno. O Sucuriju já
      vai tarde. É hora de pensar num Rei Momo que realmente tenha mais responsabilidade com que faz, sobretudo, o carnaval.

  • Há muito tempo que os recursos destinados ao Carnaval amapaense, via LIESA – só serve para engordar o patrimônio de alguns espertinhos. Todo ano é uma trapanhada maior que a outra e aja corrupçao, bagunça e falta de profissionailismo. Agora dizer que o preto Sucuriju nao serve pra ser o Rei MOmo … Eureca; já sei o novo rei momo será o Roberto Góes ….heheheheheheh

  • Nea,
    Qué que houve? Golpe de Estado? Derrubaram a monarquia do carnavel amapaense? O negão tem o carisma e o conhecimento necessário para permanecer no trono. A liga deveria estar mais preocupada com o a preparação, que lamentavelmente está muito devagar,que com o simbolismo do carnaval.
    Abs
    Alcione

  • O Sicuriju pode até entender de carnaval,mas é uma pessoa que não tem a mínima condições de está frente de um posto como de ser o Rei Momo do carnaval amapaense.A liga acertou na troca, pois só quem conhece a trucul

    O Sicuriju pode até entender de carnaval, mas é uma pessoa truculenta, ignorante e agressivo com as pessoas. Só quem conhece ele de perto, sabe o que estou dizendo. Precisamos de um Rei Momo mais simpático e com a cara do carnaval amapaense. Valeu Liga!

  • Olha o governo tem que conseguir dinheiro para a Escola de Samba Maracatú da Favela,afinal ela está homegeando a terra do Fofo(Sarney),ou seja o Estado do Maranhão.Até porque deve ter os carros alegóricos: primeiro com SARNEY,o segundo com GILVAN,o terceiro com WALDEZ e o quarto com LUCAS.

  • Não vou entrar em detalhes sobre essa decisão que a LIESA tomou, aliás, tal decisão não contribui em nada, senão, para refletir a “grandeza cultural e a sapiência carnavalesca da profundidade de um pires” desses miliantes que a compõe.
    Mas declaro o meu total apoio ao BOLA JUNIOR, lá do Laguinho e do Estilizados. O muleque tem ginga e suporte físico para o posto de REI MOMO. Eiii Bola! Envia o teu CURRICULUM!!!!

  • Tudo ocorre com aval do governo.Mesmo com a presentça da liga,tem também a secretaria de cultura.Porra desde 2003 que não temos carnaval de verdade.É só essa bandalheira toda;um ano tem carnaval ,outro ano não tem ,outro vão levar dinheiro para bicheiro no Rio dee Janeiro,outro ano pintam a pista com tintas inadequada,etc..E a “Cidade do Samba”.A maior enganação carnavalesca protagonizada pelo Waldez Góes.

  • Acho que o Cjunior tá mais que certo. Só mesmo em Macapá acontece esse tipo de bandalheira e falta de respeito, com um Rei Momo, de fato e de direito, que já esteve na avenida e conhece muito de samba e carnaval. Meu irmão Sucuriju, Tô contigo sempre, com coroa ou sem coroa.

  • Rapa vou te contar, heim!! essa “corja” que dirigi essa liga nunca vai aprender fazer um carnaval que preste! Com certeza agora vai ter uma “merrekinha” pro Rei Momo e a cambada tá querendo negociar e ficar com a metade. duvidas???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *