Na batida do samba

Tá proibido
Menores de 12 anos não podem sair em carros alegóricos. A proibição é do Juizado da Infância e Juventude. A criançada só pode sambar no chão e isso se estiver acompanhada dos pais ou responsáveis.
O Juizado permite que os adolescentes, na faixa etária dos 12 aos 18 anos, desfilem em carros alegóricos, desde que a alegoria não tenha mais de três metros de altura.

Atravessando o samba
Presidente da Liesa, Orles Braga, não acompanhou as últimas visitas que a comitiva do governo e a corte do carnaval fizeram às escolas de samba. Mandou sua mulher representá-lo. Foi a mulher de Braga que falou em nome da Liesa no Boêmios do Laguinho e no Piratas da Batucada.
Aí, pergunta-se: onde está escrito que a Liesa – que tem um monte de diretor –  deve ser representada pela esposa do presidente na ausência dele?

Chique!
Ex-presidente de Boêmios do Laguinho, empresário Wagner Pantoja não dará o ar de sua graça e gingado na Ivaldo Veras. Wagninho estará na Marquês de Sapucaí, desfilando na ala de compositores da Imperatriz Leopoldinense a convite de Cigano, presidente da ala.
Já há alguns anos, Wagner Pantoja é assíduo freqüentador das quadras do Salgueiro, Beija-Flor e Imperatriz, onde costuma ser recebido com confetes e serpentinas.

Ensaio técnico
Sambódromo  fica movimentado hoje com o início dos ensaios técnicos. Cada noite duas escolas ensaiarão. A cada uma é reservada o tempo de uma hora e vinte minutos. Os ensaios começam sempre às 21.
Abrindo a temporada nesta terça-feira estão Emissários da Cegonha e Piratas Estilizados. Amanhã é a vez de Unidos do Buritizal e Império do Povo; na quinta-feira ensaiam Embaixada de Samba Cidade de Macapá e Boêmios do Laguinho; na sexta é vez de Piratas da Batucada e Solidariedade. Encerrando a temporada no sábado estarão Império da Zona Norte (ex-Jardim Felicidade) e Maracatu da Favela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *