No ronco da cuíca

Ensaio técnico
Sambódromo está movimentado desde terça-feira com os ensaios técnicos. Cada noite, a partir das 21h,  duas escolas ensaiam. A cada uma é reservada o tempo de uma hora e vinte minutos. Hoje é a vez de Império do Povo e Boêmios do Laguinho; amanhã, Piratas da Batucada e Solidariedade e no sábado tem Império da Zona Norte (ex-Jardim Felicidade) e Maracatu da Favela.

Chique
Ex-presidente de Boêmios do Laguinho, empresário Wagner Pantoja não dará o ar de sua graça e gingado na Ivaldo Veras. Wagninho estará na Marquês de Sapucaí, desfilando na ala de compositores da Imperatriz Leopoldinense a convite de Cigano, presidente da ala.
Já há alguns anos, Wagner Pantoja é assíduo freqüentador das quadras do Salgueiro, Beija-Flor e Imperatriz, onde costuma ser recebido com confetes e serpentinas.

Aiô Folia
A Zona Norte cai na folia a partir de sexta-feira, 10. Até domingo, sempre das 5h da tarde até às duas da madrugada, o povo da zona norte vai dançar e cantar muito samba, pagode e marchinhas, com os mais animados grupos e cantores locais.
O Aiô Folia já é realizado há quatro anos, no início da rodovia do Curiaú.

Mais grana
A Prefeitura de Macapá repassa amanhã, sexta-feira, R$ 15 mil para cada escola de samba. No dia 10 de março mais R$ 5 mil serão repassados para ajudar a pagar as contas que ficam penduradas na quadra momesca.

Baquetadas
Piratas da Batucada bate na Liesa, que bate em Piratas e outras escolas entram na briga rolando baquetadas pra tudo quanto é lado.
O Piratão entrou na Justiça com pedido de liminar para desfilar no grupo especial. E ganhou. A Liesa não gostou e o Conselho de Representantes decidiu reter a grana do Piratão repassada pelo Governo. Os caolhos dizem que a Liesa não pode fazer isso por que o dinheiro não lhe pertence, é verba pública. A Liesa alega que, de acordo com o regimento, escola que tiver a ousadia de entrar na Justiça fica com o dinheiro retido até o final do processo.
Isso aí, com certeza, não vai terminar em samba.

  • Mais uma vez essa bendita escola sendo protagonista de mais um escândalo no carnaval, e principalmente, desmoralizando a LIESA que é a entidade maior do carnaval amapaense. Se eles são tão fortes assim a ponto de tamanho desprezo a LIESA, por que não fazem o carnaval deles la pra comunidade do bairro do trem. Sinceramente, depois de tantos casos envolvendo essa escola e mais uma vez tendo essa atitude indo contra o regulamento e ao que foi acordado entre as partes a poucos dias do carnaval e chegando a comprometer o calendário dos desfiles é muita ousadia. Olha… eu vou te falar hein……. TENHO QUE TIRAR O CHAPÉU PRA ELES, POIS NO QUESITO “ARTICULAÇÃO NOS BASTIDORES” é NOTA 10… NOTA 10… NOTA 10….
    Os reis das falcatruas.
    Bate no peito e diz… eu sou PILANTRÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *