O preço da folia

Carnaval é festa popular, mas no Amapá dizem que o povo está sendo excluído por causa do preço dos ingressos.
A Liga das Escolas de Samba está vendendo, para cada noite de desfile, a 120 reais o ingresso para a área vip (que de vip não tem nada) e a 20 reais o ingresso para arquibancada.
Na sua opinião, o preço está justo? está alto? está baixo?
Quanto você acha que deveria ser o ingresso?
Respostas aí na caixinha de comentários.

  • Não vejo nem como ainda ser cobrado, cadê a policia???Tão cobrando o que a gente ja pagou de nova. O sambódromo é do povo!!!Eles que costuram um pra eles e cobrem pra La

  • Por mim, só escola podre, fantasias, carros, brincantes, organizacão e tudo mais, tudo uma porcaria só. O meu dinheiro essa podridão não ver. Folego, podre, podres essas escolas todas!

  • O que eu acho intrigante é que nós somos tributados. Com o nosso dinheiro se constrói um espaço que é público e portanto é nosso. Então retiram 3 milhoes dos nossos bolsos para fazer uma festa. Mas a gente só entra na festa que a gente já pagou, num espaço que é nosso, se a gente pagar. Tem alguma coisa errada aí…né???

  • Alcinéia, não deixaram o povão assistir ao desfile das escolas de samba, excluiram o povo de uma festa que antigamente se chamava de festa popular. Uma covardia. Muito dinheiro será arrecadado, mas nunca principalmente o povão, não sabe para onde vai esse dinheiro praticamente arrancado na marra de quem tem coragem de dar para os cofres da LIESA. Uma vergonha. Saiu no Diário do dia 11/02/2010 meu artigo com o título: Sou pobre, o sambódromo não foi feita para mim. Espero que ajude em alguma coisa. Difícil mas espero.

  • Absurdo é exigir o valor de 1/2 para fantasia. Fantasia não é ingresso é o custo que a escola precisa para garantir seu orçamento. Toda instituição que aceita 1/2 entrada (onibus, teatro e cinema) recebem a segunda metade do ingresso.

  • Tô triste com o valor dos ingressos para assistir as escolas de samba em Macapá. Neste ano gostaria de levar meus filhos para prestigiar, mas o jeito vai ser assistir desfile do Rio e São Paulo na tv. Uma família de 6 pessoas tem que desembolsar 720,00.É um absurdo. Cadê o MP desta cidade.

  • É injusto pq o povo acaba pagando duas vezes, com o finaciameto publico e com o preço das entradas, isso ficaria menos frivolo se as escolas fossem auto-sustentaveis, o que todo mundo sabe que não é o caso.

  • SEI QUE É SER REDUNDANTE FALAR QUE AS ESCOLAS DE SAMBA PASSAM O ANO TODO SEM REALIZAR QUALQUER TIPO DE EVENTO PARA ARRECADAR FUNDOS PARA PATROCINAR AS RESPECTIVAS AGREMIAÇÕES. MAS, ACREDITO QUE AS PESSOAS QUE “FAZEM” CARNAVAL TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA; ASSIM COMO OS GESTORES DO ESTADO E DO MUNICÍPIO PARA NÃO MAIS SER PAI E MÃE DOS DIRIGENTES DAS ESCOLAS DE SAMBA. E, O POVO TEM QUE COBRAR ISSO DOS GESTORES, POR QUE ESTOU CANSADA DE VER TODO ANO MEU RICO DINHEIRINHO QUE PODERIA SER APLICADO E, COM MELHOR APROVEITAMENTO EM OUTRAS ÁREAS DO GOVERNO, SE TRANSFORMAR EM SUCATA E LIXO NO FINAL DE CADA CARNAVAL LÁ NA ÁREA DE DISPERSSÃO DO SAMBÓDROMO. AGORA, SE É O GOVERNO E O MNICIPIO QUE ESTÃO BANCANDO TODO, EU DISSE TODO, O CARNAVAL, POR QUE COBRAR INGRESSO? E NO QUE É UTILIZADO ESSES VALORES QUE SERÃO ARRECADADOS? SERÃO DEVOLVIDOS AOS COFRES PÚBLICOS? QUANDO ESSA SACANAEM VAI ACABAR E AS AGREMIAÇÕES SE PROFISSIONALIZARÃO?

  • Um absurdo… mas como a major tem que pegar oque pode né vai ser assim enquanto esta mulher tiver ligada a LIESA, eu lembro da casa da major aqui do lado da BNO, na Rua: Coracy Nunes era uma simples e humilde casa, agora é de duplex com sacada e muito chique, da onde ela tirou tanta grana pra montar uma casa dessas hem????????? nem eu que sou Funcionario Publico Federal, ganho isso….. o carnaval devia ficar na responsabilidade da PMM e GEA e não deixar na mãos de terceiros que praticamente sobrevivem do Carnaval……

  • Tá caro demais Alcinéa. O Governo e a Prefeitura já pagaram o ingresso do povo. O Sambódromo tem que ficar de portões abertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *