Operação Tamborim

O advogado Vicente Cruz, presidente de Boêmios do Laguinho, disse que ao blog que “está na hora de ser deflagrada a Operação Tamborim para prender a quadrilha que frauda o carnaval.”

  • É UMA VERGONHA O CARNAVAL DE MACAPÁ!!!
    É BEM VERDADE QUE A MANIPULAÇÃO DE RESULTADO ACONTECE HÁ MUITO TEMPO… SÓ ACHO QUE UM DIA ISSO TINHA QUE ACABAR… O DR. VICENTE DEU O PONTA PÉ INICIAL… AGORA VAMOS DEIXAR A JUSTIÇA AGIR E COM CERTEZA MUITAS CABEÇAS IRÃO ROLAR…
    BOA SORTE ÀS PESSOAS DE BEM… E QUE ARDAM NO MÁRMORE DO INFERNO OS CORRUPTOS… TODOS!!!

  • O carnaval realmente vai virar caso de polícia… É deprimente o que vem acontecendo aqui nesta TERRA DAS COISAS ESTRANHAS, onde se dorme com um prefeito e acorda com outro, isso que está acontecendo é fichinha… Tudo acontecia e nada se propagava, porém agora, veio um menino procurador e botou a boca no mundo e defender a arte… Que o Piratas da Batucada fique com o título que o Boêmios do Laguinho apresentou um carnaval campeão… Super Campeão, ora essa, 23 é o que o Boêmios tem… Sou do Trem e tenho vergonha desse povo do “Piratão” que rima com ladrão manipular, comprar, ameassar, fingir que faz carnaval… Vão para o inferno financiadores fraudulentos…

  • Antes precisamos educar o povo,ocorre que roubaram todo o dinheiro da educação,então antes do Dr.Vicente sugerir a “Operação Tamborim”,vamos fazer a “Operação SEED”

  • Todo mundo preocupado como o CARNAVAL, e a cidade virando um grande favelao. O dinheiro da educação investido em prédios de figurões, e o povo se ocupando com o CARNAVAL, primeiro vamos arrumar o Estado, depois brincar CARNAVAL. Vão estudar e procurar desenvolver este Estado, CARNAVAL é consequência, não enche barriga, pelo menos da maioria.

  • 200 milhoes roubados da SEED…e não sai um mísero comentário nas rádios???? Kd a juventude????Ah, deve estar dando “O Troco na Tv” ou “Batendo Lata” com o dinheiro público…bando de calhordas, hipócritas, salafrários, imbecís… em Brasília o monetante foi muito menor e lá se fala em intervençao federal…aqui, ainda se discuti quem roeu a roupa do rei de roma… dia 01 de abril convido a populaçao a ir ao lado da casa do desgovernador soltar fogos (preferencialmente de 12 tiros) cpmemorar o início do fim desta patifaria….

  • Se vão abrir a caixa preta do carnaval..cuidado!! porque tem figurão que só acusa o piratao de comprar jurado e esquece de olhar pro seu bolso.. muitos dirigentes de escola de samba compram jurados. o problema é que eles pagam pouco, pagando mais a nota aumenta!!aí ganha o carnaval….hehehehehe

  • O Lobato é o carma dos amarelos. Aja sofrimento. Eu ouvi o programa dele e vi que ele procurou mostrar o que os amarelos procuram esconder. Ganhar com frude é o mesmo que beber cerveja choca, o sabor é outro. Viva o delegado Claudionor, da minha verde e rosa.

  • Acho que nós não vamos ter mais Kzan Nery por aqui.O dinheiro de extorsão vai ser para pagar indenização por danos morais.É bom o Carlos pororoca ir logo guardando.

  • Os cofres da corrupção estão vazios.O Carlos Pororoca tem que sustentar as sua mordomias,como é que ele vai mandar o Ivan Lins fazer composições para ele,então tem que falar mal do CAPI,ocorre que quem paga ele com dinheiro público,adora isso e por essas e outras que o Estado do Amapá,existe somente no mapa.

  • O Advogado, Claudionor Soares, Delegado de Polícia e dirigente da escola de samba Maracatú da Favela fez graves denúncias no programa radiofônico do jornalista Carlos Lobato, hoje (19), contra dirigentes da escola de samba Piratas da Batucaca, acusando-os de corrupção de jurados em carnavais passados.
    Claudinor citou o nome de dois deles: o primeiro de nome “Dorimar”, bacharel em direito e professor universitário, também conhecido como “Ney”, que é sobrinho de um diretor da escola do bairro do Trem.
    Outro nome citado: “Leonardo”, pertencente a agremiação esportiva Padre Vitório Galiani, também, ligada a Piratas da Batucada.
    Segundo Claudionor Soares, o jurado Ney, participou de todos o0s carnavais ganhos no sambódromo pela Piratas da Batucada. Segundo ele, a sua presença só foi detectada por membros da Maracatu da FAvela, tempos depois.
    Isso fez brotar a idéia do enredo: “Nem tudo o que amarela é ouro”, numa alusão aos títulos conquistados irregularmente pelos piratistas.
    Já, Leonardo, foi o autor da façanha de de derrotar o Maracatú num carnaval, com a sua nota. É, que, sendo o último jurado a ter suas notas apuradas, atribuiu 6,5 ao Maracatú e 10 ao Piradas da Batucada.
    Até aquele momento a escola verde-rosa liderava a apuração com 2,5 pontos à frente. As notas de Leonardo deram o título ao Piratas e rebaixou Maracatú para o 3º lugar, ficando Boêmios do Laguinho em 2º.
    São acusações graves que devem ser levadas em consideração por quem de direito, afinal, agora, em 2010, a jurada Cristina Nogueira prejudicou tanto Maracatú quanto Boêmios, atribuindo-lhes notas 9,1 no quesito mestre-sala e porta-bandeira, já Piratas da Batucada ganhou 10.
    É estranho.
    Muito estranho.
    Fonte: http://omundoemdebate.blogspot.com/

    • E o pior que ele disse mesmo hj hahahahahhahahaha!!!!!! NAO ESKECEM O CAPI?!! se o povo nao esquece, alvará os adversários uhAHUAUHAuha?!

  • Sugiro Alcilene através do seu blog, que tem grande audiência, um estudo das notas, vamos colocar aqui e comparar, pois tem muitos especialistas aqui que podem ajudar a entender estas notas tão discordantes.
    O Zè Maria, que é professor de música se defendeu dizendo que o cantor do boêmios cantou o samba desafinado do começo ao fim, eu acho difícil, até pq ele não canta sozinho, mas pq não analisamos o caso?
    Todos sabemos que a diferença do primeiro grupo são minimas, ninguem é tão superior no desfile técnico, mas o Zé maria acabou dizendo que tinha um perfeito (piratão) e um péssimo (boêmios) vamos escutar a gravação então e fazer comparação se ele errou que seja tirado dos próximos carnavais, pois sinceramente eu acho muito dificil um cantor com a experiência de tantos carnavais, cantar (como ele disse) o samba todo desafinado.

    • Se ele cantou desafinado eu não sei, mas que ele errou a letra na saida do recuo da bateria, isso ele fez. Tanto que a bateria errou junto com ele e atravessou o samba por uns 30 seg. a 1 min. quase. Até o pessoal das cordas pararam de tocar p/ ver se o samba voltado ao compasso normal. Isso tudo eu vi e escutei e não só eu como todo mundo que tava no sambódromo, a galera percebeu e vaiou quando aconteceu o erro.. td mundo percebeu.

  • O ex-prefeito Roberto Góes,deveria está preso por falsidade ideologica.Ele está Cassado pela 6ª vez e ainda fica dando teco no resultado do Carnaval como se fosse ainda prefeito.

  • Só uma perguntinha. Ond estavam os envelopes nesse meio tempo em que esse enbroglio evoluia? Jogar suspeita sobre os outros é muito fácil. Esses que estão indignados agora são os mesmos que ajudaram a “virar” os rumos da eleição para a prefeitura. E tem mais. No ano passado essa tal de Boêmios quebrou carro e merecia ir para o segundo grupo novamente. Vai me dizer que quando eles cairam foi por culpa dos jurados ou incompetência. A comunidade da Zona Sul, aliás a maior do carnaval está esperando que serjam apresentadas as provas do crime e nominado os criminosos.

  • É evidente que há uma máfia organizada que vem manipulando os carnavais na era Sambódromo. Ela se esconde atrás dos vultosos repasses feitos pela prefeitura de Macapá e principalmente do GEA(PASMEM!! 2 MILHÕES ESTE ANO), sendo que tais verbas públicas são rateadas e são direcionadas para a compra/negociação de resultados. Como são verbas oriundas do estado e do município, a prestação de contas é nula, sendo apenas um faz de conta. A maiorida do dinheiro, via LIESA, vai para o financiamento de campanhas e o “racha” entre um pequeno grupo. E não se espantem. A organização da expo-feira e outros eventos, obedece o mesmo perfil/modus operandis do esquema. Vultosos recursos são alocados, pouco é investido, com prestações de contas fictícias e o esquema de divisão entre poucos. Vejam o que ocorre com essas mini-reformas de escolas do estado. Todas beiram a 1 milhão e 500 mil a 2 milhões. UMA FARRA! Consultem uma agência de consultoria especializda e vejam se tais valores não caem pela metade. Claro que tem raposa tomando conta desse galinheiro! Houve sim uma grande sabotagem contra Boêmios do Laguinho com a compra de julgadores, e todos sabem disso. Uma esquema montado e operado por gente graúda e de dentro da LIESA. Há, ia esquecendo? E quem são os operadores da máfia do carnaval? É gente influente, que tem muito dinheiro, achando que pode comprar a tudo e a todos, inclusive manipulando/fabricando resultado de carnavais. Não sejamos ingênuos e incaltos. Essa máfia vem agindo há anos e sempre na impunidade. Esse julgador entregou a bocada. E não se enganem. Essa máfia vai atuar na eleição de 2010, abastecida com recursos vindo dos esquemas ilícitos( como esse da LIESAGATE), tentando influenciar nas eleições, como ocorreu na eleição municipal, em que até autoridades que conduziram o pleito foram coagidas e ameaçadas na condução do processo eleitoral. Essas turma tem de ser enquadrada, se não quisermos transformar o nosso estado em uma terra sem lei, em que todos podem burlar a lei, acreditando numa eterna impunidade. Olhem o exemplo do ARRUDA!!!.

  • A CAMPEÃ TEM QUE SER É A IMPÉRIO DO POVO QUE FOI A UNICA QUE FEZ UM CARNAVAL SÉRIO E COM DIGNIDADE.
    ESSAS ESCOLAS TUDO COMPRAM JURADOS E NÃO É DE HOJE É DE MUITO TEMPO.

  • Oh Vicente não te tocas não? Me enganei com tu visse?
    Vens me falar agora que precisa deflagrar uma operação pra prender a máfia que age no carnaval?
    Me responda o que o povo do Amapá deveria fazer pra botar na cadeia essa quadrilha do recurso público que tu mesmo há muitos anos defende?
    Cadeia neles é?

    Cuidado que pode sobrar pra tu visse?

  • P/ PIRATÃO 2010
    ÔÔÔÔ SEM NOÇÃO FALAS QUE ENTENDE TANTO DE CARNAVAL MAIS NÃO DISSE AE OS ERROS QUE PIRATÃO COMETEU NA AVENIDA: VOU LHE RESSALTAR ALGUNS…MAIS VEJA SÓ ALGUNS POIS SE EU FOR COLOCAR MESMO TODOS VOU ENCHER O BLOG DA ALCINÉA…PRIMEIRO VOU LHE DIZER SOBRE OS ENORMES BURACOS DEIXADOS ENTRE UMA ALEGORIA E UMA ALA, DEPOIS ENTRE DUAS ALAS,FANTASIAS NÃO CONDIZENTES COM O SAMBA E ENREDO, NÃO PASSAVAM O QUE O SAMBA ENREDO DIZIA, BRINCANTES NAS ALAS DESCARACTERIZADOS COM FANTASIAS INCOMPLETAS…ENFIM…AFF

    • Todos os erros do piratão se vc sabe msm???
      Vou lhe dizer uma coisa.. Fantasia brilhosa nao ganaha carnaval, se ganha carnaval trabalhando em pontos técnicos. E simplesmente vi na avenida no desfile do Boemios o mesmo indio se aquilo é indio, em tds as alas. Aí e tem mais, eu ainda nao entendi essa revolta td, so foi apenas um 9.1 em mestre sala e porta bandeira. Acha q é mt tempestade no copo d’água. Td mundo sabe a porta bandeira do Boêmios nao queria desfilar e que foi obrigada, nem do ensaio técnico ela nao participou, estva de quarentena, a roupa dela rasgando na avenida, gnt so foi um 9.1… O problema é q cantar vitoria antes do tempo é foda, ao contrario vcs tinham q ter um mínimo de respeito cm as outras escolas pq nem uma delas foi pro rádio cantar vitoria antes do tempo. Aí qr dizer se na apuração o boêmios esta na frente ta TD BELEZA ms cm nao foi contrariando eles, aí o problema são os jurados q foram conrrompidos.. Paciência gnt. Carnaval é mt mais q isso. O Piratas da batucada passou mais de cinco anos sem ganhar e quantas vezes a apuração foi parada daquele jeito e se fosse o inverso no mínimo sairiamos cm nossas bandeiras enrroladas e pra casa.

  • Eu queria era saber uma coisa, cadê essa tal jurada de nome Cristina Nogueira que atribuiu essas notas e que fez com que o carnaval do Amapá virasse essa palhaçada?…vejo todo mundo se pronunciando, presidentes das escolas, presidente da liga enfim…só ela que não aparece para dar alguma explicação plausivel, isso é, se tem alguma explicação plausivel pra se dá.
    Apareça senhora jurada se não tens nada a temer e se defenda.

    • Cara colega…
      Até um leigo sabe q ela nao precisa se manifestar, a cada nota dada por um jurado ele JUSTIFICA sua nota. Então, quando deixarem a apuração acabar cada escola recebe suas notas e suas respectivas justificativas.
      Não é qualquer pessoa q entende de carnaval e pode sair falando por aí, existe todo um regulamento por trás.. basta ler!

    • Minha Cara Alcinéia,

      Visitei o teu Blog hoje. E faço uma crítica a irresponsabilidade da imprensa e de alguns profissionais como o advogado Vicente Cruz ao usar de manobras criminosas para gerar sensacionalismo em casos como o Carnaval 2010 de Macapá.
      Eu acompanhei a apuração dos votos dos jurados dos Desfiles das Escolas de Samba de Macapá. Primeiramente, assisti (ou melhor, ouvi) a fala irresponsável do Assessor da Liesa e da Presidente que diziam que de “cabeça de jurado e bunda de bêbê podemos esperar tudo”, logo em seguida, foi a vez dos radialistas julgarem o julgamento da jurada Claudete que é uma pessoa séria e responsável no que faz, e além de tudo tem contribuições a história de Macapá. Mas, a irresponsábilidade não parou por aí, e como gera “lucros” e prazer para alguns ambiciosos que se alimentam de “carniça”, foi a vez dos jornais, radialistas e blogs julgarem o julgamento do jurado Paulo Alfaia, o qual foi o primeiro a ser acusado de ter dado a nota 9,1 a Escola Boêmios do Laguinho. Mas, pra que acompanhou a apuração sabe que a nota do Paulo Alfaia não foi 9,1. Mas, a irresponsabilidade não parou, então, foi a vez de julgarem o julgamento da jurada Cristiana Nogueira acusada de atribuir a nota 9,1 a Boêmios do Laguinho. MAS, O QUE É INTERESSANTE É QUE OS ENVELOPES DA JURADA CRISTIANA NOGUEIRA NÃO FORAM ABERTOS NO DIA DA APURAÇÃO, QUEM ASSISTIU A APURAÇÃO SABE BEM DISSO. Só o Leonai Garcia que não tem o que fazer, aliás tem o que fazer mas prefere ficar de “fofoquinhas” se dizendo um “gatinho”(com aquela cara horrível) poderia veicular notícias como estas. Mas, a irresponsabilidade não parou por aí, então, foi o momento das declarações do advogado Vicente Cruz, que foi uma vergonha para um homem que deveria ter o compromisso com a verdade.
      Alcinéia, isso me deixa triste, pois vejo os meus filhos crescendo numa sociedade mentirosa e sem perspectivas de melhora, porque pessoas “velhas” preferem ser “muleques”.

  • “….. eu tava a toa na vida, o meu amor me chamou, pra ver a banda passar…..” com um monte de “moças” alegres, se divertindo e divertindo a gente. Carnaval mesmo é a Banda, que a BANDAlheira deles eh outra. UMA CAIXA DE LATINHA: R$ 16,00. UM BALDE DE GÊLO: R$ 2,00. SENTAR TOMANDO UMA E ASSISTIR O VERDADEIRO CARNAVAL, COM FIGURAS IMPAGÁVEIS……. NÃO TEM PREÇO.

  • Esses pilantras deveriam se preocupar com os roubos feitos ao erário!!!Ah, mas o carnaval é tão importante quanto o descaso com a saúde….

  • Só gostaria de deixar uma pergunta no ar, se alguém souber a resposta me diga por favor.Hoje acompanhei uma entrevista do presidente Vicente Cruz na qual ele denunciava a existência de uma “máfia” que comanda o carnaval amapaense e que há anos vem manipulando os resultados de acordo com os seus interesses. Repetindo: segundo Vicente Cruz, ele já tem conhecimentos que há tempos esses “esquemas” ocorrem no carnaval amapaense. Por que então ele não denunciou antes? Será que se o resultado fosse favorável a Boêmios ele denunciaria, como um cidadão de bens faria, as tais “patifarias” existentes no carnaval? Ou ele se manteria calado, compactuando com toda a sujeira? Acho que faltou sobriedade nas suas atitudes e coerência nas suas declarações.

  • Esse tal de PIRATÃO 2010 é um sem noção mesmo.
    Ainda acha que sua escola merece ganhar… Fala sério… é farinha do mesmo saco tmb… deveria ter vergonha na cara…

    • Coitado, tu entende pelo menos um pouco de carnaval como eu entendo? Já sei que a resposta é não, então melhor te calar p/ não falar besteira. Eu ter vergonha na cara? porque? Só porque somos mais uma vez CAMPEÕES do carnaval, tenho mais é que fazer festa, VERGONHA deveria ter o tal VICE-nte pelo papelão que fez na apuração, um homem público, procurador do municipio, querer se aparecer daquele jeito agredindo as pessoas, tanto verbalmente como fisicamente, ele sim é que deveria ter vergonha na cara pelo que fez. Desse jeito que ele quer ser dep. estadual é? tá dificil a coisa p/ ele.

  • Quadrilha no carnaval? Mais dona Marjô deu entrevista dizendo que não há nenhum tipo de roubo, quadrilha, faucatrua, morte, drogas, enfim, tudo que não presta no nosso carnaval. Como é que o Doutor VICE-nte vem agora dizendo que tem que prender a quadrilha que frauda o carnaval?
    Todo mundo viu os erros do Boêmios, tanto em harmonia, bateria, evolução e mestre sala e porta bandeira. Na harmonia e evolução posso citar como exemplo o fato de uma ala voltar para tapar o buraco, sendo que isso não existe e passar duas vezes pela avenida, coisa que também não pode. Na bateria o erro foi grosseiro tanto é que todo mundo que tava no sambódromo percebeu, foi quase 30 seg. ou 1 min. da bateria atravessando o samba devido o interprete ter errado o samba eredo da escola. e olha que eles pegaram nota 10 neste quesito não sei como mais pegaram. E p/ finalizar a porta bandeira deles estava de quarentena e por tal motivo ela não evoluiu como deveria e mereceu sim a nota que lhe foi dada de 9,1. Enfim.. não só de fantasias brilhosas e bonitas se ganha um carnaval, muitos são os detalhes e são nestes detalhes que vocês estão perdendo e não sabem admitir. Quando forem abertos os ultimos envelopes podem esperar que viram mais notas baixas tanto em evolução como em harmonia porque quem estava no sambódromo viu que teve muitos erros neste quisito, é só esperar..

    • Ei…. mas na hora que o eládio desmaiou na avenida, a bateria do piratao quase para de fato.. virou um Deus nos acuda, os tamborins entraram antes do tempo.. etc…. E LEVOU 4 10? explica isso? ninguem atira pedra qnd o telhado eh de vidro!! flws!

  • O Vi$entinho, vai entrar no campo e levar as bolas, caso o São José perca dia 24 pela Copa do Brasil. Quero ver ele comprar briga com o Ricardo Teixeira (CBF).

  • Dr. Vicente Cruz correu exatamente para o lado dos delinquentes corruptos.Eles são os mesmos que compram votos para se eleger.Acho que no momento de raiva o Dr.Vicente disse isso mais no fundo ele já deve ter se arrependido,pois convive com esse bando todo.

  • Ah Vicente…já não basta a metida de mão no futebol? Quer virar a mesa no carnaval?
    Quero ver quando os times da zona Sul virarem a mesa para o amapazão 2010. Quero ver se vai rolar operação chuteirinha!

  • Como Boêmista doente acho que deveriamos deixar o processo de apuração continuar e depois dependendo do resultado entrar na justiça, e garantir o título. Não podemos dizer q todos jurados foram conrrompidos, mas muitos deixaram a desejar…e se a operação tamborim for instalada não vai dar em nada, afinal é a quadrilha do Sarna q tá “Gerenciando” a verba.

    A unidos do Buritizal é a campeã do grupo de acesso e ninguém pode tirar, nem mesmo a LESA da liesa!!!!

  • Cara Alcinéia, ouço quase que diariamente seu programa todas as manhãs, não só porque é interessante, mas, porque é único (que nos dias de hoje em que certo partido manda em quase tudo inclusive nos meios de comunicação), que tem coragem de falar e expor os fatos sem ficar “rasgando seda” para este ou aquele politico.
    Com relação ao ocorrido no Sambódromo, não é de hj que tais absurdos ocorrem, apenas apareceu alguém que teve coragem de encarrar estes pseudo amantes de carnaval que aí estão.
    O Presidente Vicente Cruz, fez o que há muito tempo várias pessoas tem vontade de fazer que foi “botar a boca no mundo”.
    É de conhecimento público que o Presidente da Escola que supostamente ganharia o Carnaval 2010 gosta de fazer “visitas” aos jurados nas noites que antecedem o desfile já tem um bom tempo.
    Agora aparecem defensores da bandalheira que aconteceria se não fosse a coragem do Presidente da Boemios do Laguinho. Pessoas que se travestem de jornalistas, que abandonaram carreiras promissoras como advogado para andar lambendo botas deste ou daquele plitico. Estou de alma lavada, pois, há anos que não vou assistir o desfile, pois, há muito perdi a fé nos resultados. Espero que para o próximo ano a coisa seja levada a sério como se deve.

  • Concordo com o presidente do BL. Entretanto, seria melhor que o Boêmios aceitasse o cancelamento das notas dos jurados como foi proposto pela Liga. Na abertura dos outros envelopes vai ter mais notícias desagradáveis para os Boêmios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *