Pagando mico no carnaval

Perguntada no ar pelo repórter Ivo Canutti, da 93FM, que horas começaria a apuração, a presidente da Liesa, Maria José,  respondeu de bate-pronto: “Às 12h em ponto“. Ivo pediu confirmação e ela repetiu que seria às 12h.
Rostan Martins – que estava no estúdio da 93FM – informou que de acordo com o regulamento (aí citou capítulo, artigo e parágrafo) a apuração começaria às 15h.
E foi aí que a presidente da Liesa pagou o king-kong: “Às 12h começa a leitura das notas e às 15h sai a apuração e o resultado”.

Outro
Assessor de comunicação da Liga das Escolas de Samba, Leonardo Trindade,  estava todo serelepe no rádio hoje dando entrevista, contando que tudo foi tão bom que nenhuma escola foi punida por deixar de cumprir as obrigatoriedades e também que nenhuma entrou  com recurso contra alguma co-irmã e
Rostan Martins – que não é da Liga – mandou torpedo via celular dizendo o que a cidade inteira já sabia (menos o assessor): Piratas da Batucada foi penalizada com a perda de um décimo por descumprir a obrigatoriedade no que se refere a ala de baianas  e Maracatu da Favela entrou com recurso contra Boêmios do Laguinho por causa da Comissão de Frente.

  • Sou Amapaense de coração e sou apaixonada por carnaval desfilando há anos nas Escolas de Samba do Carnaval Amapaense. Deixo aqui meu repúdio pela palhaçada que foi o resultado da apuração do Desfile das Escolas de Samba 2010! Todos estão falando de corrupção e assino embaixo. Fui cogitada pra fazer parte da equipe de jurados do carnaval de 2009 e 2010, e logo ao saber da possibilidade, fui procurada por alguém que faz parte de uma certa escola de samba tentando me “amarelar”. Fiquei decepcionada com tal atitude! Isso é uma vergonha!

  • gostei foi muito do resultado ao menos o heraldo almeida para de ser tão arrogante no programa dele bem feito valeu pela marola e pelo bumba meu boi daaaaa licença

  • Esse foi o carnaval pra fechar o ciclo da corrupção. Não poderia ser diferente. há sete anos neste Estado pode Tudoooooo.

  • Corrupção,muita corrupção.É só pegar o(s)jurado(s) que atribuiram 9.1 para o Império do Povo e para o Boêmios do Laguinho.Apertando os jurados eles vão dizer quem pagou para eles fazerem aquele papel.Só corrupção.

  • Gente, confesso que a muito tempo não participo do carnaval das escolas de samba daqui, justamente em repúdio a tudo isso que se repete a cada ano, mas o que me deixa mais indignado é ver o dinheiro público ser jogado pelo ralo nessa palhaçada sem fim. E agora Waldez e Roberto? Não seria muito mais justo para com a sociedade investir essa dinheirama toda na saúde falhida do nosso estado, com certeza o retorno seria mais proveitoso, bebês não estariam morrendo na maternidade, jovens como aquele que a poucos dias veio a falecer por falta de tratamento fora de domicilio. Isso é uma vergonha para nós amapaenses!!

  • eu so quero entender é como o Presidente da boemios do laguino conseguiu convencer e anular a apuração. Será que há maracutaia na escolha de jurados? Não tem como dizer que jurado A ou B favoreceu essa ou aquela escola. A opinião dos jurados é subjetiva. Faço um comparativo com o futebol. As vezes, o juiz dá um penalti que, na televisão, não existiu. Assim é na avenida do samba, o jurado dá uma nota alta que, se fosse mostrada na televisão, a nota seria baixa.

  • Palhaçada!É o mínimo que se póde dizer do resultado do carnaval amapaense.A culpa é de quem?Eu acho que é de toda a LIESA, inclusive dos conselheiros.Vi o Eraldo Almeida na TV agredindo um PM,isso é papel de um carnavalesco?Se o Piratão ganha é porque comprou os jurados?Toda vez a mesma história.Se outra escola ganha está tudo bem? Os advogados são donos da verdade? Só por que o presidente da Boemios do Laguinho previu quer ia perder(ainda faltavam dois quesitos)fez uma reunião e convenceu os conselheiros das outras escolas a declarar todas as escolas campeãs!Francamente o carnaval já não estava lá esssas coisas e ainda acontece uma dessas!É como diz um amigo meu “Isso só acontece aqui em Macapá que é terra sem lei”.Que vergonha.

  • Foi o tampo de ouro para o penico cheio de merdas que foi o carnaval de D. Marjô e sua corte, sim, pois a culpa é da Presidente e de todos os conselheiros que representam as escolas.

  • Eu acabo de ouvir pela rádio 93,3 que as Escolas de Samba se reuniram e decidiram proclamar todas campeãs. Se for verdade, isso é uma vergonha. Um desrespeito com toda a imprensa, um desrespeito com o público, um desrespeito com as verbas públicas que graciosamente o governo e a prefeitura repassaram para os dirigentes irresponsáveis dessas entidades. Se era pra não haver competitividade, eles que saíssem de qualquer jeito, como saíram, aliás. Sinto-me roubado como cidadão: dinheiro público foi entregue nas mãos de pessoas sem escrúpulos, pessoas sem o mínimo compromisso com esse segmento cultural. Não gosto de personalizar as cobranças, porém, neste momento, acho inevitável que isso aconteça: e agora governador Waldez Góes? e agora prefeito Roberto Góes? Que atitudes vocês vão tomar? Vocês repassaram dinheiro público pra que as escolas realizasse um carnaval digno, para que elas brigassem pelo título de melhor, e agoras elas simplesmente “dão uma banana” pra todo mundo e, sem se importar com nada e nem ninguém, decidem que o grande final pra toda a palhaçada é que nada que aconteceu no sambódromo valeu. O dinheiro gasto com toda aquela estrutura foi jogada pelo ralo. Desculpem-me, mas estou indignado!!! “Terceiro melhor carnaval do mundo!” Palhaçada!!! “Primeiro melhor carnaval do submundo”, isso sim!!!!!!!!!

  • Sempre isso, mas é bom que pelo menos como disse o carlos matias, vai ter que moralizar de qualquer jeito a liga e não é culpa da marjô e sim das escolas que insistem em comprar jurados para se ganhar o carnaval.

  • Amigos o Estado do Amapá é o Estado da Corrupção.É Corrupção no Governo(e muitas),é Corrupção no Desfile de Miss da Exporfeira,é Corrupção no Futebol(O Carlos Lobato saiu corrido do estádio depois de ter comprado um resultado)e agora é a Corrupção no Carnaval(dá 9,1 para os Boêmios é coisa mandada por alguém).Pobre Amapá.

  • Sinceramente, uma vergonha!!!!. Todas campeas!!.
    Muitos criticaram duramente os jurados e esqueceram que justificativas existem, tenho certeza que não esqueceram de justificar!
    OBSERVA-SE QUE NA MAIORIA DAS ESCOLAS FALTA TRABALHO INTENSO DE DIRETORES DE HARMONIA QUE ABANDONAN SEUS POSTOS DEIXANDO A ESCOLA A CARGO DOS BRINCANTES!
    Gostaria de ver justificativas!

    BRIGAR POR NOTAS QUE PODERIA SER DESCARTADA É CRUEL!.

  • Sinceramente, é muita palhaçada o que aconteceu hoje. Ano que vem, deveria ser feito assim: Depois que acabar o carnaval, todas devem ser proclamadas campeãs, sem precisar de jurados ou coisa parecida. Parabens a Sr. Marjô pela incompletência.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pagando Mico foi apuração que gerou pancadria generalizada e não chegou ao fim ja são 8 horas e não resolvero nada isso e uma palhaçada gastar 2 milhoes do nosso dinheiro que não tras beneficio de nada cade as celebridade dos politicos que estavão no sanbodromo eles são os principais da farra do nosso dinheiro que liberão facil mente, quando e para saude e educação e a maior dificuldade, mais o povo gosta disso fazer oque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *