Sambando…

Atual diretoria: os dois olhos tapados

“Não entendi o enredo deste samba, amor”

A escola de samba Piratas da Batucada vai dividida para a avenida. A briga entre a ex e a atual diretoria tá feia, muito feia por lá.
Dizem que serão feitos dois tipos de “tapa-olho” como adereço. Os adeptos da velha guarda – que já deu muitos títulos pro Piratão – vão desfilar com o tapa-olho no olho direito e os outros no olho esquerdo.
O que me parece é que a atual diretoria está com os dois olhos tapados, completamente tapados.

Maracatu da Favela recebe hoje à noite, em seu barracão de ensaios, a visita da Corte do Carnaval, do governador Waldez Góes e do prefeito Roberto Góes, em grande festa em comemoração ao seu aniversário. O aniversário foi em dezembro, mas só hoje será festejado.O endereço do barracão é  avenida Euclides da Cunha, entre Hildemar Maia e Professor Tostes, no Santa Rita.

Prefeitura Municipal de Macapá vai repassar hoje à tarde recursos financeiros para a Banda, Abloca, Liba e outras entidades carnavalescas. Não consta da programação repasses para a Liesa. Dizem que o prefeito Roberto Góes não vai liberar um centavo para a Liesa enquanto o Rei Momo Sucuriju não autorizar.

Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Amanajás, vai cair no samba. Ele me disse que vai participar da festa de Maracatu da Favela hoje à noite e já pensa em desfilar na avenida pela verde-rosa.

A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho promove o   1º Concurso da Soberana Gay do Carnaval Amapaense, que irá acontecer  durante o Baile Vermelho e Branco, dia 7 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 5. As candidatas devem ter no mínimo 18 anos e no ato da inscrição deve ser paga a taxa de R$ 50,00.

Secretário municipal de Finanças, Jocildo Lemos, manda avisar que os servidores municipais podem cair na folia. O pagamento do salário de janeiro estará disponível em todos os bancos nesta sexta-feira.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados promove no dia 31 de janeiro (domingo), a partir do meio-dia, no Centro de Cultura Negra do Amapá – CCNA/UNA, o 2° Bingo da Bateria Orquestra de Bambas.

Recebi e agradeço
Convite do Trem Desportivo Clube para o coquetel de apresentação das candidatas ao XXVIII Rainha das Rainhas do Carnaval Amapaense. É hoje, às 20h na sede do Trem.

Convite de Piratas Estilizados para o Coquetel de Samba, que será oferecido hoje às 20h no Centro da Cultura Negra (UNA), com um grande show da bateria de mestre Renatinho e o sambista carioca Paulinho Pontes, intérprete oficial da escola.

  • Vou passar o carnaval em Macapá e é impressionante a falta de informação. Não tem nada no site do Governo e a Prefeitura sequer tem site localizável pelo Google. Pelo amor de Deus, apesar do carnaval de Macapá ser melhor do que em muitos outros estados, sem divulgação não atrai turista mesmo. Se não fosse os blogs, eu só teria informações quando chegasse aí, no sábado de carnaval, com a possibilidade de não conseguir entrar em bloco ou escola de samba alguma.

    • Foi-se o tempo que Macapá tinha um grande carnaval. Nos últimos anos o carnaval vem caindo, caindo, caindo e, em grande parte, a culpa é da atual admnistração da Liga que levou pra dentro da diretoria alguns políticos que nada ou quase nada entendem da folia momesca.
      A própria Liesa não divulga nada, parece que quer esconder tudo.
      O carnaval vai tão mal que o CD de sambas de enredo só chegou esta semana e olhe que não foi por falta de dinheiro, há meses o GEA repassou quase cem mil reais para a Liesa fazer o CD.
      Na maioria das escolas de samba, sequer foram iniciadas as alegorias e as fantasias começaram a ser confeccionadas há poucos dias.
      Bem mais organizada que a Liesa está a Liga Independente dos Blocos, já lançou CD, já está vendendo abadás e tem até blog (libaamapa.zip.net)

  • Alcinéa não deixa esse pé frio do Jorge Amanajás sair no Maracatu. É capaz da escola cair para o 2º grupo ou para a Abloca. KKKKKKKKK. Jorginho vai ser ruim assim na baixa da égua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *