Foliões devem ficar atentos ao funcionamento das UBS’s

Por conta do feriado de carnaval, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá que realizam serviços ambulatoriais e agendamento de consultas finalizam seus atendimentos nesta sexta-feira, 21, e só retomam as atividades na quarta-feira, 26, a partir das 14h. Por outro lado, as unidades de urgência e emergência atenderão normalmente todos os dias.

As UBS’s Marcelo Cândia e Lélio Silva, que funcionam 24 horas, mantêm os atendimentos de urgência e emergência normais, sendo prioritários os casos de urgência de média e baixa complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal estar súbito. As UBS’s com atendimento de 18 horas, que são Pedro Barros, na Fazendinha, e Rubim Aronovitch, que funcionam até meia-noite, também terão dias com horários ampliados.

A UBS Rubim, nos dias 23, 24, 25 e 26, funcionará 24 horas, por conta das programações nos circuitos Beira Rio Folia, Centro Folia, Meio do Mundo e “A Banda”. Já a Pedro Barros, somente no domingo, 23, terá atendimento 24 horas. Nos demais dias, segue com atendimento até meia-noite.

“Todas as UBS’s que fazem atendimentos de urgência terão horários diferenciados no carnaval, para garantir acolhimento a todos que precisarem. Além disso, essas unidades foram abastecidas com medicamentos e correlatos, e ampliação de equipes”, reforça a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

A Semsa orienta a população que só procure o Hospital de Emergências em casos de acidentes de trânsito, agressões por arma de fogo e demais ocorrências de alta complexidade.

Confira a relação de unidades:
As UBS’s que fecham durante o feriado e retornam na quarta-feira de Cinzas são: Dr. Álvaro Corrêa, São Pedro, Pedrinhas, Leozildo Fontoura, Brasil Novo, Cidade Nova, Coração, Infraero 2, Pacoval, Hilda Iléia, Novo Horizonte, Raimundo Hozanan, Congós e Rosa Moita.

Já as que terão atendimento durante o carnaval são: Dr. Marcelo Cândia (Rua Júlio Maria Pinto Pereira, nº 1.329, Jardim Felicidade II), Dr. Lélio Silva (Rua José Valente dos Santos, nº 126, Buritizal), Dr. Rubim Aronovitch (Av. 06 de Setembro, nº 212, Santa Inês) e Pedro Barros (Av. Passagem Dona Márcia, nº 445, Fazendinha).

(Texto: Jamile Moreira – Assessora de comunicação/Semsa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.