Todo mundo quer saber

Se Davi Alcolumbre, agora presidente do Senado Federal, sairá na Banda este ano, como nos anos anteriores.
A Banda é o maior bloco da região Norte e sai pelas ruas de Macapá há 54 anos com milhares de foliões, bonecos gigantes e muita alegria toda terça-feira gorda.

Este ano a organização  espera cerca de 170 mil foliões. É um bloco super democrático. Nele se misturam ricos e pobres, doutores e peões, eleitos e eleitores. Todos com um único objetivo: comemorar o reinado de Momo.
Grande parte dos políticos amapaenses brinca todo ano na Banda. O ex-senador João Capiberibe, por exemplo, há décadas sai na Banda.
Aqueles que não saem vão para as esquinas ver “A Banda passar cantando coisas de amor” e arrastando uma multidão.
Os ambulantes se postam nas calçadas vendendo de tudo: cerveja, água, churrasquinho, refrigerantes, batatas e bananas fritas.
Os pátios das casas por onde A Banda passa se transfomam em camarotes. Nas esquinas, caminhões e pick-ups estacionados também servem de camarotes.

A Banda sai às 14h da frente da sede na avenida Ernestino Borges, segue pela Rua Tiradentes, Avenida Presidente Vargas, Praça Veiga Cabral, Rua Cândido Mendes, Avenida Henrique Galúcio, Rua Tiradentes, Avenida Feliciano Coelho, Rua Leopoldo Machado, volta para a Avenida Ernestino Borges até a São José e encerra na Praça Barão do Rio Branco por volta das 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *