3ª temporada do Luau na Samaúma começa dia 11 de outubro

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, reuniu-se ontem, na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, com a diretora técnica do Sebrae/AP, Marciane Costa e com os secretários municipais que representaram o prefeito de Macapá, Clécio Luís. Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário-geral do órgão ministerial, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, e técnicos das três instituições, foram alinhadas as ações em conjunto para a realização da 3ª temporada do Luau na Samaúma.

O evento multicultural, que já faz parte do calendário anual do macapaense,  tem o propósito de proporcionar lazer e cultura na Praça da Samaúma, em frente à sede do órgão ministerial e aproximar a população do MP-AP.

Durante o encontro, foram definidas as datas dos três luais de 2019 e decidido que o evento terá novos serviços, com a inclusão de campanhas educativas e de utilidade pública, como o uso de material que não agrida o meio ambiente e para que os cidadãos que prestigiem o evento não dirijam, caso consumam bebidas alcoólicas..

Entre os pontos debatidos neste primeiro encontro de alinhamento, está a efetivação da oportunidade aos segmentos da economia criativa e economia verde. A ideia é personalizar os expositores, usar sacolas ecológicas, entre outras boas práticas.

A 3ª temporada do Luau Samaúma começará no dia 11 de outubro. E os dois seguintes estão previstos para os dias 15 de novembro e 13 de dezembro. Além de orientações aos empreendedores no âmbito do atendimento. E, ainda, equipes do Sebrae/AP realizarão pesquisa de satisfação, que poderá ser feita com totens espalhados pelo local do evento.

O Luau na Samaúma 2019 contará com shows com artistas locais, exposições entre outras atrações que ainda estão em definição e, claro, gastronomia local. A programação, que ocorrerá as sextas-feiras, repetirá a fórmula aprovada pelo público anos de 2017 e 2018.

“Estamos empenhados em realizar a 3ª temporada do Luau Samaúma com ainda mais beleza e alegria. O evento terá novidades que estamos trabalhando para implementar. Agora temos mais um parceiro, o Sebrae, que entrará com toda a sua orientação, organização e experiência, contribuindo efetivamente para o sucesso dos eventos. E a PMM, com a expertise que já deu certo nos anos anteriores junto com o MP-AP. Nosso objetivo é que tudo esteja em perfeitas condições para a população que prestigiará o Luau na Samaúma”, comentou a PGJ do MP-AP.

Também presentes na reunião:
A equipe técnica do MP-AP presente ao encontro foi composta pelo chefe do Gabinete Militar, coronel Joércio dos Santos; assessores técnicos José Villas Boas, Alcilene Cavalcante, Nalcileia Salomão e Carla Pena; e o diretor de comunicação, Elton Tavares.

Pela PMM compareceram: a coordenadora de Comunicação Social da Prefeitura, Ilziane Laune; e o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Richardson da Silva; a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Marina Beckman e a diretora do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Elianey Farias

A equipe do Sebrae presente na reunião contou com a coordenadora de comunicação social do órgão, Sândala Barros e a técnica da intuição, Vanusa Collares.

(Texto: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *