Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta

Agende-se! Vai começar o Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta

 Teatro, dança, música, exposição, oficinas, debates, circo, artes visuais, cinema e literatura. Vai começar a miscelânea cultural da IX Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta, de 26 a 30 de maio, com uma programação recheada, para todos os gostos e públicos. São 40 produções para ninguém ficar de bobeira nesses cinco dias de efervescência cultural, e com acesso totalmente gratuito.

 A Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta é um projeto que o Departamento Regional do Sesc/AP vem realizando desde 2006, oportunizando a mostra de espetáculos locais e nacionais, com discussões e possibilidades em sonhar um evento que congregue vários segmentos. As apresentações ocorrerão no Sesc Araxá, Sesc Centro, Amapá Garden Shopping, Casa do Artesão, escolas e praças públicas.

 Nesta edição, o teatro vai abrir caminho para as demais apresentações. Serão dois espetáculos, manhã e tarde, no Espaço Recreativo do Sesc. Mas a cerimônia de abertura acontece à noite, às 20h30, na frente do Salão de Eventos, antecedida pela Mostra de Cinema Norte-Americana, que vai rolar todos os dias, das 19h às 21h. Após a cerimônia, o Salão de Eventos será aberto para a apresentação do Espetáculo Anáguas, da paraibana Cia. Oxênte de Atividades Culturais.
Veja o que vai rolar no primeiro deste caldeirão cultural.

 DIA 26/5/14 (segunda-feira)
9h – Os magníficos – o doce e o amargo do nariz vermelho
Local: Espaço Recreativo Sesc Araxá
Cia. Circo e Teatro Uma Trupe de Três – Macapá/AP
Duração 40 min.

O espetáculo narra a vida de três palhaços: Mutuca, Pitomba e Chumbinho, artistas mambembes que trilham longas distâncias para levar sua arte, suas dores e suas alegrias, na busca de viver o mágico universo do circo.  A cada apresentação eles realizam uma longa viagem de ônibus, carregando mala, instrumento musicais, cenário, até chegar ao local da apresentação. É a busca da cena sobre o olhar trágico, cômico e poético do palhaço.

 

15h – Tio Nescau é diversão total
Local: Espaço Recreativo Sesc Araxá
Grupo Teatral Turma do Nescau – Santana/AP
Duração: 60 min.

Tio Nescau é Diversão Total é repleto de músicas, cantigas de rodas, brincadeiras e atividades lúdicas que têm a interação constante com a criançada. Com muita alegria Tio Nescau e sua turma divertem de forma educativa, deixando um gosto de quero mais para o público infantil, e para os adultos a vontade de ser criança novamente. Ele faz a festa com convidados hilários: Palhaço Pingo, Txutxucão, Homem Aranha, Duendes, entre outros divertidos personagens que atraem o público infantil.

21h – Anáguas
Local: Salão de Eventos Sesc Araxá
Cia. Oxênte de Atividades Culturais/PB
Duração 60 min.

Projeto “Anáguas – A dramaturgia Paraibana em Cena” foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz / 2013. Três mulheres lutam cada uma a sua maneira para se manterem fiéis aos seus princípios. Para isso são capazes de passar por cima de seus próprios egos, liberando o que há de mais cruel no ser humano: conflitos, desarmonia, egoísmo, injustiças, condenação e auto-condenação permeiam o espetáculo do início ao fim, mostrando também suas fraquezas e se apoiando nos familiares.

22h – Show musical com Sérgio Salles
Local: Sesc Centro

(Rita Torrinha – Assessoria de Imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *