As melhores obras deste século

É nesta quinta-feira, 9, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, o lançamento da antologia  “As melhores obras deste século” em comemoração aos 18 anos de fundação da Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra). Nela está o meu conto “A Pedra Encantada do Guindaste”. E isso me envaidece e me orgulha (no bom sentido) e me estimula. É o meu trabalho como escritora sendo reconhecido. E isso é bom demais!

Além de ter o conto publicado nesta importante obra (o que já é um presentaço)  ainda sou agraciada com um belo troféu.
A presidente da Rebra, escritora Joyce Cavalccante, diz que esta é “a  primeira vez que a Rebra confere  prêmios a um seleto grupo de escritoras que fizeram de suas respectivas literaturas o exercício de suas vidas”. E ressalta: ” Isso se chama merecimento”. E diz mais: “Trata-se de reconhecimento ao encanto destilado em cada texto selecionado, em cada palavra explodindo em sua carga elétrica, em cada ponto de luz emprestado ao nosso olhar. Coisas lindas, coisas mágicas que nossas escritoras geraram para nos contar.” 

O conto “A Pedra Encantada do Guindaste” foi publicado pela primeira vez na antologia “Lindas Lendas Brasileiras”, lançada em 2014 no Brasil, Suíça e outros países. E estará também numa coletânea de Portugal que será lançada em maio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *