Barca das Letras chega ao rio Macacoari

Leitura, arte, brincadeiras, poesias e alegrias para crianças ribeirinhas amapaenses 

 Ao longe já se ouve o alvoroço da criançada bonita do rio Macacoari, localizado na esquina do majestoso rio Amazonas. Ventos bons e as ondas da Rádio Difusora de Macapá já transmitem, via programa Alô Alô Amazônia, a tão aguardada notícia de dezembro: novamente, a chegada da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras e do palhaço Ribeirinho, para brincar de ler nas comunidades ao longo do rio.

Durante cinco dias serão distribuídos muitos livros, gibis, revistas, brinquedos para as crianças. Além disso, serão realizadas várias brincadeiras lúdicas e atividades artísticas com o objetivo de aproximar cada vez mais o livro e a leitura do mundo e da vida das crianças ribeirinhas. A programação da Barca das Letras começa hoje e segue este calendário:
nos dias 5 e 6/12 na Escola Estadual Eugênio Machado(Foz do Macacoari);
7/12 na comunidade São Tomé;
8/12 na comunidade quilombola Conceição do Macacoari, durante a Festividade em Honra a Nossa Senhora da Conceição; 9/12 na comunidade Carmo do Macacoari.

Esta última ação do ano de 2013 da Barca das Letras no Amapá, conta com o apoio da direção da Escola Estadual Eugênio Machado; das lideranças das comunidades ribeirinhas que serão vivenciadas; do Colégio Conexão Aquarela de Macapá, que realizou campanha de doação de brinquedos; doadores do Eixão do Lazer, em Brasília(aonde há campanha mensal de arrecadação) e dos doadores da sede da Barca das Letras em Macapá.

(Jonas Banhos/Barca das Letras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *