Catraca Livre

Por um júri da Universidade de Oxford, BBC e “Financial Times” o site Catraca Livre foi apontado, agora em dezembro, em Londres,  uma das mais importantes inovações digitais de impacto social.
O Catraca foi idealizado e é coordenado pelo jornalista e escritor Gilberto Dimenstein

Ano passado ganhou o prêmio de melhor blog do mundo em língua portuguesa, oferecido pela Deustche Welle – emissora pública da Alemanha. O prêmio é focado em projetos na internet que ajudam a fortalecer a cidadania. Ganhou também o principal prêmio de jornalismo brasileiro na categoria Cultura  – Comunique-se -, competindo com tradicionais veículos da mídia nacional como Globo News, TV Cultura, TV Globo, UOL e Estadão-ESPN. E ainda foi escolhido pelo Facebook como referência mundial. Para Alexandre Hohagen, responsável pelo Facebook na América Latina, o Catraca Livre é um exemplo de como as mídias digitais podem ampliar a cidadania, investindo em educação e cultura.

E só pra lembrar: em agosto do ano passado o Catraca Livre referiu-se ao Movimento Poesia na Boca da Noite como “importante expoente da produção poética no Amapá”. E ressaltou: “O movimento também usa a poesia como ferramenta de transformação da realidade”.
E isso é motivo de orgulho para os que amam a literatura amapaense. Né não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *