CEU das Artes na zona norte de Macapá

ceudasartes1

O primeiro CEU das Artes de Macapá será inaugurado no inicio do segundo semestre pela ministra Marta Suplicy, da Cultura.
Com uma área de três mil metros quadrados, o CEU terá cine-teatro, telecentro, biblioteca, canteiros de leitura, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. Um espaço  contemplando a cultura e o esporte, dois segmentos que promovem melhor qualidade de vida. Ali, com certeza, serão descobertos novos talentos no esporte e nas artes.
Situado no bairro Infraero II, o CEU garantirá o acesso à cultura aos jovens da periferia – geralmente tão esquecidos. E será um espaço também para que esses jovens possam mostrar sua arte, além de participar de oficinas para aprimorar suas técnicas.

S

Na sexta-feira, a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Márcia Corrêa, visitou o canteiro de obras acompanhada do senador Randolfe Rodrigues,  e dos secretários de Obras e Desenvolvimento Urbano, Elder Fábio e Eden Paulo. E ficou animada com o que viu. “Já vamos começar a trabalhar no  processo de capacitação dos agentes que vão trabalhar no espaço”, disse. A empresa GHR – responsável pela construção – garantiu que em agosto entregará a obra e o senador Randolfe Rodrigues afirmou que a ministra Marta Suplicy virá para a inauguração e aproveitará a ocasião para lançar a pedra fundamental do segundo CEU das Artes, também na zona norte de Macapá, no bairro Novo Horizonte.

Márcia Corrêa ressalta que os CEUs das Artes são espaços de formação de artistas e de plateias e valorizam o intercâmbio entre as diversas expressões  artísticas.

SCom modernos camarins, palco, cabine de projeção, o cine-teatro terá capacidade para 60 pessoas. Nele serão exibidos filmes, documentários, peças teatrais, além da realização de shows musicais e saraus poéticos

SAqui será a biblioteca e o setor administrativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *