Cinema

Programação na praça marca aniversário do Clube de Cinema

Clube de Cinema é um cineclube fruto de uma parceria interinstitucional entre o Festival Imagem-Movimento FIM e SESC Amapá. Idealizado para trazer à sociedade amapaense um cinema de qualidade e gratuito, onde é possível refletir e debater sobre diferenciados temas e apreciar as mais belas obras do cinema mundial. Sua principal proposta é ser, além de uma opção de lazer, um local de aprendizado, reflexão e compreensão.

Em 2013, o Clube de Cinema completa três anos de atividades, tempo em que se firmou como uma importante ferramenta de fomento cultural. Para comemorar o sucesso desta iniciativa, uma programação que pretende reunir diversas manifestações artísticas será realizada dia 11 de maio na Praça Veiga Cabral, a partir das 18h.
 
Na ocasião, haverá apresentação das bandas Télon Band, Nova Ordem, Velho Johnny e O Sósia. A mistura de estilos e influências promete agradar a todos que prestigiarem a comemoração.

Ainda como parte da programação serão exibidos diversos curtas-metragens e o documentário “Clube de Cinema.doc”, que retrata através de discursos as impressões de cada entrevistado em relação ao Clube de Cinema e a 7ª arte, envolvendo todo contexto de vivências e experiências através do audiovisual e os debates que ele instiga.
(Mary Paes)

A Casa de Alice
O Cine Mairi exibe hoje o filme A Casa de Alice, do diretor Chico Teixeira, às 16h, no auditório da Fortaleza de São José de Macapá.

Sinopse – Alice (Carla Ribas) é uma manicure que tem em torno de 40 anos e está com a vida estagnada. Ela mora na periferia da cidade de São Paulo com seu marido e seus três filhos. Ao lado da família, tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia-a-dia. Alice sabe que o marido encontra outras mulheres, mas releva, porque também sai com outros homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *