Cultura cigana será tema de bate-papo literário virtual

Na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 19h, Florencia Ferrari, autora do livro Palavra cigana (SESI-SP Editora), participará do Bate-papo Literário Virtual SESI-SP. Em destaque, estará a cultura cigana e a apresentação do referido livro que reúne seis contos especiais, os quais, de modo geral, falam sobre as tradições e crenças desse povo.

O evento, online e gratuito, terá transmissão, ao vivo, pelo canal do Youtube do Centro Cultural Fiesp (https://youtu.be/OyqcJgWez14), a partir das 19h, e o público poderá interagir com a autora por meio do chat. O bate-papo terá também a participação da bibliotecária da rede escolar SESI-SP Evelyn Ruani e do professor da rede escolar SESI-SP Tiago Mariano Ferreira.

SOBRE O LIVRO PALAVRA CIGANA
Da autora Florencia Ferrari e com ilustrações de Stephan Doitschinoff, o livro Palavra cigana apresenta os principais aspectos da vida desse povo em uma incrível costura literária.
Essa obra conta com histórias de esperteza e muita aventura, além de prodígios e assombros sobrenaturais, que saltam aos olhos de uma cultura vibrante.
Viajando de país em país há mais de dez séculos, os ciganos colorem o planeta com suas caravanas, músicas e danças.
O título Palavra cigana faz parte do acervo doado pela Cosac Naify à SESI-SP Editora e ficou entre os finalistas do 48º Prêmio Jabuti, na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil.

 

SOBRE A AUTORA
Florencia Ferrari
é mestre e doutora em antropologia social pela Universidade de São Paulo, com tese baseada em etnografia sobre ciganos Calon no Estado de São Paulo. Foi Honorary Research Fellow no University College of London entre 2008 e 2010. Publicou Palavra cigana – seis contos nômades, vencedor do prêmio Melhor Livro Reconto de 2005, pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ), atualmente publicado pela SESI-SP Editora. Foi uma das editoras fundadoras da revista Sexta-Feira – antropologia, artes e humanidades. Entre 2003 e 2012, trabalhou como assistente editorial e editora, e de 2012 a 2015, como diretora editorial da Cosac Naify. Em 2016, fundou com três sócias a Ubu Editora, onde atua como diretora geral.

(Jéssica Momentel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.