Curupira: Um Ser Inesquecível

curupiraComo parte da programação do Sesc Amazônia das Artes, o Grupo Desclassificáveis de Macapá, apresenta nesta terça-feira (19), às 19h no Teatro das Bacabeiras, o espetáculo infantil, ‘Curupira: Um Ser Inesquecível’.

A peça teatral faz um resgate das lendas e dos personagens mitológicos amazônicos, que são os elementos que serão encenados. O espetáculo faz uma procura desenfreada pelo fio condutor do assassinato do ser mitológico e protetor das florestas: O Curupira.

A montagem utiliza uma linguagem lúdica, irreverente com requintes de trama policial e investigação, que procura questionar o descaso e esquecimento aos quais estão destinados nossos personagens, no imaginário popular.

(Texto e foto: Ascom/Sesc)

  • Lenda bonita de se ver e se comparada aos dias atuais,não fica muito distante dq vivenciamos hoje.Só que hoje o cenário é real,os personagens são reais e o imaginário não fica só nisto,vira história e história das mais vergonhosas e cruéis.O Curupira era feliz em suas florestas e sabia o porquê de proteje-las.Os Curupiras de hj, não sabem nem pq estão nelas.Só sabem que querem destruí-las.

  • Se alguém souber se a peça fará turnê pelo Brasil, por favor, me avise. A “Curupira”, de Marlúcio Mareco, é inesquecível. A peça tembém foi apresentada no teatro das Bacabeiras. Até hoje, a melhor peça de teatro regional a que assisti.

  • Se alguém souber se a peça fará turnê pelo Brasil, por favor, me avise. A “Curupira”, de Marlúcio Mareco, é inesquecível. A peça tembém foi apresentada no teatro das Bacadeiras. Até hoje, a melhor peça de teatro regional a que assisti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *