Dia 14 tem samba e papai noel no Luau na Samaúma

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) realizarão, no dia 14 de dezembro, a partir das 17h30, na Praça Samaúma, em frente à Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, a quarta e última edição do Luau na Samaúma de 2018. O evento, denominado “Samba Claus”, terá como temáticas o Samba e o Natal. A iniciativa visa aproximar a população do órgão ministerial, além de favorecer a ocupação do espaço público com lazer, cultura e segurança.

Com atrações musicais, comidas típicas, artesanato, literatura, exposições e intervenções artísticas, além de encerrar a temporada de Luau deste ano, o Samba Claus celebrará o Dia Nacional do Ministério Público, comemorado no dia 14 de dezembro.

O público poderá usar o estacionamento da sede campestre da Maçonaria, em frente à Praça Samaúma, além do entorno do local para estacionar seus automóveis. As famílias de Macapá poderão também trazer cadeiras e mesas para uso e conforto das mesmas.

Programação:
17h30 – Contação De História Com O Proler  e Escola de Leitores da Semed;
18h – Discotecagem Selecta Branks.
18h30 – Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM);
19H – Coral do Projeto Anjos da Guarda;
19h30 – Companhia de Dança Aguinaldo Santos – Corpo & Movimento;
20h – Banda Samba Rock;
21h – Deize Pinheiro e Banda;
22h – Vitinho Oliveira e Banda e participação especial de Jéssica Wanny

Haverá também comercialização de artesanato com a “Feira Preta”, do Instituto de Igualdade Racial (IMPROIR); do projeto Mulheres que Fazem da Coordenadoria de Mulheres; Curso de Bijuteria feitas com escama e couro de peixe, projeto da Comunidade Restaurativa para a comunidade do Ambrósio (do município de Santana); vendas de discos de vinil, comidas típicas e de food trucks; exposição de  motos com o “Motoclube Salto e Graxa”; exposições de quadros, fotografias e objetos antigos; mostra de arte da galeria Arte Amazon; grafitagem ao vivo com os artistas do Coletivo Fuga; tenda literária com exposição, declamações poéticas com o Grupo Poesia Boca da Noite e Associação Literária do Amapá (ALIEAP), e a exposição “Meio Ambiente e a Inclusão Escolar e Social de Pessoas com Autismo”, com a venda de camisas e cartilhas educativas sobre o tema meio ambiente, e mostra de quadros em que os atores são estudantes portadores de deficiência.  O papai noel estará presente durante o evento.
(Asscom/MP-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *