É tempo de bailar. Preparem o terno e vestido longo

Com a proposta de resgatar os antigos bailes territoriais do Amapá, a Prefeitura de Macapá e a Confraria Tucuju realizam nesta sexta-feira, 02, o Baile Saudade da Cidade, no Largo dos Inocentes, a partir das 21h. O baile integra a programação do Macapá Verão 2013 e terá a participação de grupos de dança de salão para animar a pista e interagir com os participantes.

O Largo dos Inocentes, conhecido como Cidade Velha de Macapá, vai virar um grande salão de baile, ao som dos sucessos das décadas de ouro. No repertório musical terá espaço para canções clássicas do passado e hits de rock e pop que empolgam qualquer um, além dos gêneros como samba, chá-chá-chá, forró, bolero e foxtrote (ritmo americano dos anos 1920, que lembra vagamente a valsa).

As bandas que vão garantir o ritmo da festa são a jovem Casa Nova e os veteranos do grupo Os Cometas. Eles serão os protagonistas dessa retomada e garantem: não vão deixar ninguém parado.

Segundo a presidente da Confraria Tucuju, Telma Duarte, a parceria com a Prefeitura na realização do baile demonstra a preocupação com a cultura e o respeito com a terceira idade, com os pioneiros da cidade. “O evento é uma forma de lembramos dos grandes bailes da cidade, onde as famílias da sociedade macapaense se faziam presente, onde muitos encontraram seus pares e que vivem até hoje juntos. Esses bailes têm histórias, e vamos revivê-las nesta sexta-feira. Mas os mais jovens também podem participar, o salão será de todos”, ressalta.

Então, preparam o terno, os vestidos elegantes, a maquiagem, tirem o calhambeque da garagem e venham para a festa de arromba. O saudosismo vai estar no ar!

(Pérola Pedrosa – Asscom PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *