Editora portuguesa convida Lulih Rojanski para participar de coletânea binacional

Escritores Lulih Rojanski e Fernando Canto durante o lançamento do livro Pérolas ao Sol – crônicas – em2017  

A escritora paranaense radicada no Amapá, Lulih Rojanski, é uma das escritoras brasileiras convidadas para participar da antologia de contos e poemas intitulada “Quarentena – Memórias de um País Confinado”, a ser lançada em Portugal e no Brasil pela editora portuguesa Chiado Books.

O isolamento social forçado pela quarentena, em razão da pandemia de Covid-19, despertou medo, tristeza e apreensão, principalmente pela forma tão veloz de contágio do vírus, afetando não só a vida das pessoas, mas toda a economia, ciência, tecnologia e sistema de saúde mundial. As artes também foram afetadas. Porém, inúmeras iniciativas, não só de governos e organizações privadas de diversos países, mas também de indivíduos criativos, ajudaram e continuam ajudando a superar esta que já é a maior crise global do século XXI. Pensando nisso, a editora portuguesa Chiado Books teve a ideia de registrar esse momento histórico pelo qual todos nós passamos com uma coletânea de contos e poemas sob o título “Quarentena – Memórias de um País Confinado”.

 A ideia inicial era convidar apenas escritores de Portugal, mas como a empresa também tem um centro editorial importante na cidade de São Paulo, resolveu estender o convite a escritores brasileiros, como é o caso de Lulih Rojanski, escritora premiada que traz em sua bagagem quatro livros publicados nacionalmente e participações em diversas coletâneas literárias.
(Texto: Pérola Pedrosa – Foto: Aog Rocha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *