Em Sampa tem Tanabata hoje e amanhã na Liberdade

36-tanabata-da-liberdade-2014Músicas e danças japonesas, taikô, cerimônia xintoísta e muitas outras atrações vão tomar conta do bairro da Liberdade no sábado, 19, e no domingo, 20. A Praça da Liberdade e as ruas Galvão Bueno e dos Estudantes recebem o 36º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas, um dos maiores e mais tradicionais festivais da cultura japonesa. Em ambos os dias de evento, a entrada é Catraca Livre e a programação começa ao meio-dia.

Vale lembrar que a tradicional Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, mais conhecida como “Feirinha da Liberdade”, funciona normalmente durante o festival, inclusive as barraquinhas de alimentação.

Inspirada em uma lenda que teve origem há mais de quatro mil anos, a festa (promovida pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade) tem o objetivo de divulgar a cultura oriental e levar entretenimento e lazer à população.

Além da apresentação de música e das danças folclóricas orientais, que conta com participação de mais de mil dançarinas, quem for pode aproveitar oficinas de origami, kirigami, shodô, sumiê; e os concursos de enfeites, desenhos e poesias do tipo “haikai”, “tanka” e “haiku”. Também ficam à disposição do público os “tanzakus”, papeletas para todo mundo poder escrever os seus pedidos e pendurar nos ramos dos bambus (sassadake).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *