Escritora Cláudia Almeida e os livros

forum31Cláudia Almeida (de máscara) no III Fórum Mundial de Educação

Qual seu livro de cabeceira?
Cláudia – Meu livro de cabeceira é aquele que me cativa desde da primeira página.  Por isso tenho como livro inesquecível o Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupery.Ele não foi  meu primeiro livro,  mas foi o primeiro  a me ensinar que somos responsáveis pelas pessoas que cativamos. Por isso todas elas são importantes em minha vida.

Como foi seu primeiro contato com a leitura?
Cláudia – Meu primeiro contato com a leitura não foi através dos livros, mas sim pelos versos declamados pela minha mãe , Alaide.

Qual o primeiro livro que você leu?
Cláudia – Meu primeiro livro que  li na escola  foi a Moreninha de Joaquim Manuel de Macedo.

Quais seus escritores preferidos?
Cláudia – Manuel Bandeira,  Drummund  de Andrade, Ariano Suasuna , Milton Hatoum,  Paulo Tarso, Alcinéa Calvancante,  Fernando  Canto  e tantos outros , que  fizeram de mim , amante das palavras e consequentemente poeta .

Cláudia é poeta, escritora e professora de literatura na rede pública de ensino do Amapá. É autora do livro “Remanso das Águas”. Nos seus escritos, explora o dia a dia com senso de humor, colhendo fatos do cotidiano e lições de vida, com graça e beleza.
Em maio deste ano participou do III Fórum Mundial de Educação, em Recife, onde montou um stand com livros e banners de escritores amapaenses, declamou, fez performance poética, sorteou livros e debateu literatura amapaense com estudantes, mestres e técnicos em educação.

forum1Livros de escritores amapaenses no III Fórum Mundial de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *