Espetáculo Se eu fosse um rato estreia domingo

Retomando a parceria com o dramaturgo cearense Marcos Miramar, o espetáculo Se eu fosse um rato, produzido e atuado pelo ator amazonense Ítalo Rui, tem estreia virtual marcada para o dia 18 de julho (domingo), às 18hs (Horário MAO) /19hs (Horário BSB). O solo, que terá exibição gratuita é inspirado em uma situação real e bastante inusitada que aconteceu na cidade de Bensheim, na Alemanha e traz à cena, a vida de um homem chamado Alaor cuja vida vira de cabeça para baixo após o resgate de um rato.

“O ponto de partida para a dramaturgia foi o resgate de uma rata que ficou presa em uma tampa de esgoto em uma cidade na Alemanha. Quando eu vi a matéria em 2019, fiquei impressionado com aquela história e fiquei pensando que isso dava mote para muitas interpretações. Imagina só sete homens do corpo de bombeiros de uma cidade salvarem um rato porque a população pediu? Isso seria inimaginável no Brasil. Pensando nisso, convidei o Marcos para escrever um texto tendo esse resgate como ponto de partida”, relata Ítalo.

Se eu fosse um rato traz à cena várias camadas de discussão. “O que nós pensamos é que o rato vive em estado de ansiedade o tempo todo. Ele precisa estar atento a tudo, aos perigos que o circundam, à sua sobrevivência, à garantia da sua linhagem, enfim. É como se ele não tivesse paz e não conseguisse relaxar em momento nenhum. Esse estado ansioso, essa ansiedade ratesca, de certa forma, está presente em nossas vidas também, e com essa pandemia, fomos colocados à prova inúmeras vezes. Então, achamos interessante trabalhar com essa metáfora na cena”, relata Ítalo.

Assista em @pontesmoveisprojeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.