Evandro Milhomem vai assumir a Secretaria de Cultura

Ex-deputado federal Evandro Milhomem foi convidado e aceitou o cargo de secretário de Estado da Cultura, mas a posse deve ocorrer só em fevereiro, depois do aniversário de Macapá.
A escolha – que foi pessoal do governador Waldez Góes – foi aplaudida por artistas de vários segmentos culturais.  O músico Fineias Nelluty, por exemplo, considerou acertada a escolha  por se tratar de uma pessoa que além de ter boa relação política em Brasilia para pleitear recursos para a pasta conhece cada artista, cada manifestação cultural de nosso estado”
O
artista plástico Wagner Ribeiro, acredita que Milhomem saberá conduzir com responsabilidade a Secretaria de Cultura.”
Até um ex-secretário da Cultura, Luiz Pingarilho, aprovou a escolha. “Milhomem é o nome certo pra essa pasta. Acho que o governador Waldez acertou em cheio. A cultura será resgatada em nosso Estado“, disse ele.
Atualmente a Secretaria de Cultura é comandada por Dilson Borges, irmão do ex-senador Gilvam Borges (MDB). O grupo dos Borges rompeu com Waldez Góes durante a campanha eleitoral e assim foi perdendo os espaços que tinha no governo.

  • Espero sinceramente que as artes e cultura sejam valorizadas em nosso Estado. Com o modelo neo direitista que o governo central prega, o Secretário e sua equipe têm que se virar nos trinta para trazer o pouco recurso que nunca tivemos. Se o discurso de trazer incentivos aos artistas menos reconhecidos e o corte do gordo subsídio que a Rede Globo sempre recebeu de todos os Presidentes, haverá uma possibilidade remota que o governo central tenha sua redenção entre os artistas populares e as manifestações culturais genuínas, que não passam por uma mercantilização que beneficia uma oligarquia “cultural”. Se o que se prega for realizado, temos uma chance de continuarmos e até de avançarmos nas políticas culturais do Amapá. Mas os recentes escândalos me mostram o contrário…mesmo assim tenhamos fé no bom trânsito do fuzil nas esferas palacianas…No Amapá com sua forte tradição cultural tem muitas chances, e precisamos de boas notícias para a arte e cultura desse lugar!

  • Um camaleão! He is a survivor!
    Um de meus temores é quando alguém diz que vai a Brasilia buscar recursos. É como o filho mimado que acha que o pai é o dono do mundo, e sempre vai conseguir o que ele quer, de qualquer forma. E o pior, acaba cedendo, em vez de mandar o cara procurar emprego, trabalho para se sustentar.
    Por isso este estado está assim, sem futuro definido, à deriva.
    Já perceberam que nossos candidatos quando sobem em um palanque sempre se esmeram em dizer como todas as letras que vão trazer de Brasilia rios de recursos? Poucos fazem discurso sobre desenvolvimento econômico, e quando o fazem é apenas generalizando.
    No fundo meu amigo Fineias tem razão ao afirmar que “por se tratar de uma pessoa que além de ter boa relação política em Brasilia para pleitear recursos para a pasta conhece cada artista, cada manifestação cultural de nosso estado”. Vamos aguardar.

  • “Vamos esperar para ver se ele vai administrar atendendo ao Plano de Cultura do Estado aprovado e FEITO (na época da aprovação) UM CARNAVAL NO PALÁCIO DO GOVERNO. (Igual como fazia Odirico Paraguaçú). kkkkk, Uma vergonha!

    Bem!……. Ou então, no mínimo, VAMOS ESPERAR PARA VER SE ELE VAI CHAMAR A
    CLASSE ARTÍSTICA E OS PRODUTORES CULTURAIS DO ESTADO PARA FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO PELO MENOS, COM CHEIRO DE AÇÕES DEMOCRÁTICAS. HAJA VISTA QUE A SECRETARIA DE CULTURA ADMINISTRA CONTRA A ARTE E CULTURA AMAPAENSE.

    O que não dá é para continuar “administrando” para UMA ou DUAS CATEGORIAS E FINGIR QUE ESTA FAZENDO UM BOM TRABALHO PELA CULTURA. E AINDA ASSIM, RECEBER APLAUSOS DE QUEM SÓ ESTA COMPROMETIDO (a) COM SEUS INTERESSES PESSOAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *