Exposição “Imagens do meu mundo” na Fortaleza de São José

Aconteceu, nesta segunda-feira (4), na galeria da Fortaleza de São José de Macapá, a abertura da exposição fotográfica com o tema “Imagens do meu mundo”, do promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, que dividirá com o público, durante o mês de março, parte de seu acervo pessoal catalogado ao longo de suas viagens pelo Estado do Amapá.

 Paulo Celso explicou que tudo aconteceu rapidamente para a concepção desse trabalho. “A exposição não foi planejada, meu trabalho chegou até a Secretaria de Cultura, que autorizou para que fizesse parte da programação de 230 anos da Fortaleza de São José”.

 As fotos retratam a realidade do Amapá, seu contexto regional, como paisagens, crianças, rios, pratos típicos. Ele conta que a escolha das fotografias foi a parte mais delicada. “Tentei selecionar e reunir imagens que pudesse traduzir um pouco do meu mundo. E este meu mundo é de alguém que quer mostrar nossa realidade e cotidiano com um olhar diferente, alguém que procura tirar do simples o belo”.

 O promotor de Justiça Paulo Celso contou que, há 17 anos, trabalha no Ministério Público do Amapá e, ao longo destes anos, apurou seu olhar. “Sempre registrei todas as minhas atividades pelo interior do Estado, que renderam o material. Fui captando momentos, já que sempre gostei de fotografia e, de uns anos para cá, fui me dedicando cada vez mais”, explicou.

A mostra “Imagens do meu mundo” ficará aberta ao público de 5 a 31 de março, no horário comercial.

Paulo Celso Ramos
Brasileiro, nascido na cidade de Amapá. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará. É promotor de Justiça, na área da Infância e Juventude, no município de Santana. Exerceu o Magistério Superior na Unifap, durante 15 anos. Apaixonado pela vida, adora viajar e conhecer o mundo.

(Ascom/Ministério Público do Estado do Amapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *