Feira Pan-Amazônica do Livro

A pouco mais de um mês da XVII edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, todos os 224 estandes disponibilizados já foram vendidos. Destes, 60% são de expositores sediados no Estado do Pará e dois deles, o da Academia Paraense de Letras e dos Escritores Paraenses, serão exclusivos de autores paraenses. Entre as novidades do maior encontro literário da região Norte, está a homenagem feita desta vez não a um país, mas ao Estado do Pará e ao poeta Ruy Barata. A programação conta com atividades acadêmicas, como mesas redondas, oficinas, debates, encontros literários, seminários e shows, com convidados locais, nacionais e internacionais.

Autores paraenses estão vendo na XVII edição da Feira Pan-Amazônica a oportunidade de divulgação não só das suas obras, mas também, da própria cultura paraense. A produção literária paraense está disponível desde os autores já consagrados, como Dalcídio Jurandir e Bruno de Menezes, aos contemporâneos como Daniel Leite e Harley Dolzane.

Claudio Cardoso, coordenador do estande “Escritor Paraense na Feira”, fala sobre a satisfação de o evento homenagear o Pará, já que a tradição era homenagear um país a cada edição. “Nesse espaço o público poderá acompanhar a participação de autores paraenses dos municípios de Santarém, Altamira, Capitão Poço, Maracanã, Castanhal, entre outros, além de autores do Canadá e de Portugal”.

Na programação do evento que tem o Pará como destaque, estão incluídos também os Saraus Literários, Pan-Amazônica nas Escolas, Pan-Amazônica nos Municípios e Salões Regionais do Livro. Em 2013 serão três salões do livro, realizados no segundo semestre em Santarém, na região do Baixo Amazonas; em Paragominas, na região do Capim; e em Tucuruí, na região do Lago de Tucuruí.

Serviço:

A XVII Feira Pan-Amazônica do Livro será realizada entre os dias 26 de abril e 5 de maio no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas, próximo à Av. Duque de Caxias – Marco). A entrada é gratuita em todos os dias da programação.

Fonte: Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *