Festival de Música Instrumental começa quinta-feira

Grandes nomes da música instrumental de Macapá, Pará, São Paulo e do Rio de Janeiro vão levar ao delírio os amantes desse estilo no 5º Festival de Música Instrumental do Amapá (Feminsap), de 24 a 26 de outubro, num dos principais cartões postais da cidade, a Beira Rio, às margens do Rio Amazonas, no Norte das Águas.

Marcado pela pluralidade de estilos, o Feminsap é o único festival voltado ao segmento no estado, e o seu caráter de mostra, sem concorrência, irá contar nesta edição com artistas de ponta, como Tom Campos e Banda (AP), André Nieri (SP), Adelbert Carneiro (PA), Alan Gomes (AP), Coronária Jazz (AP), Gileno Fouquinhos (PA), Israel Cardoso (AP), Esdras de Souza / Sax Driver (PA) e Arthur Maia (RJ), considerado pela crítica especializada um dos melhores baixistas do mundo.

DSC07490.JPGO Quinteto Amazon Music é o anfitrião do evento e abrirá a primeira noite com um repertório composto por músicas autorais, regionais, carimbó, salsa e clássicos brasileiros. O grupo é formado pelos músicos Finéias Nelluty (teclado), Israel Cardoso (guitarra), Alan Gomes (baixo), Sineiy Saboia (trompete) e Markinho Sansi (bateria). Finéias Nelluty, idealizador do Quinteto e também idealizador do Feminsap, convidará os demais músicos a subirem ao palco, nos. Serão três atrações a cada dia.

Em 10 shows, os músicos irão misturar acordes de múltiplos instrumentos em uma diversidade de timbres e ritmos, do popular ao clássico. E o melhor: à disposição do expectador, gratuitamente, o público vai poder apreciar música de qualidade e ainda se deliciar com as iguarias servidas no Norte das Águas, cujo proprietário, Adriano Rodrigues, é o principal entusiasta do projeto. Lá, o Quinteto Amazon Music iniciou a tocar, todas as quintas-feiras, consolidou-se, e se mantém como uma das programações culturais mais badaladas da cidade. Não por acaso, afinal, instrumental, às margens do Amazonas, é um brinde as coisas boas do Amapá.

Nelluty diz que o festival visa promover a integração da boa música com a ocupação dos espaços turísticos da cidade. “O Complexo do Araxá é DSC06779 (1).JPGum ponto muito visitado e estratégico de encontro de amigos, famílias, transeuntes, além disso, é um espaço aberto, onde qualquer pessoa pode participar, sentar e curtir o melhor da música, que é universal e, tenho certeza, vai envolver a todos”.

Programação:
Dia 24.10 (quinta-feira)
Quinteto Amazon Music (AP)// Toninho Abenatar (PA)
Tom Campos e Banda (AP)
André Nieri e Banda (SP)
Adelbert Carneiro e Banda (PA)

Dia 25.10 (sexta-feira)
Alan Gomes e Banda (AP)
Coronária Jazz e Banda (AP)
Gileno Fouquinhos e Banda (PA)

Sábado 26.10 – encerramento
Israel Cardoso e Banda (AP)
Esdras de Souza / Sax Driver (PA)
Arthur Maia e Banda (RJ)

(Rita Torrinha – Assessoria de Imprensa Femisap 2013)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *