Grupo Flor Pequena: Macapá Verão recebe espetáculo de músicas e danças tradicionais amazônicas

Sob a organização do Dr. Augusto Oliveira, pesquisador da Amazônia Brasileira em suas diversidades biológicas e socioculturais, o grupo reúne uma série de ritmos característicos da Amazônia em suas apresentações e revitaliza as tradições da cultura popular da região.

Com a missão de aproximar e elevar o sentimento de pertencimento da cultura amazônica por meio dos ritmos tradicionais, o grupo Flor Pequena, nascido e criado em solo amapaense há oito anos, fará apresentação neste domingo (24), na Concha Acústica do Araxá, às 17h, durante a programação do Macapá Verão.

O espetáculo promete um domingo regado à animação do xote bragantino, à sensualidade do lundu marajoara, ao batuque do marabaixo e à mais recente manifestação artística incorporada ao grupo, o Boi-Du-Flô, um Boi de Rua, construído a partir da tradição de folguedos da sociedade brasileira, fortemente vinculados ao período junino.

Sobre o Grupo
O Flor Pequena oferece um extenso repertório de músicas e danças atreladas ao desenvolvimento artístico dos povos amazônidas, que se manifesta na vestimenta, com propensão para as cores que emanam vivacidade, ao cântico com narrativas do cotidiano e especialmente pelo som marcante do tambor, retumbão, banjo e maracá.

(Texto: Luana Silveira/Assessora de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.