Há 62 anos era criada a escola de música Walkíria Lima

escolademusicaSe esse prédio ainda existisse hoje seria dia de festa lá com bolo, concertos, alegria, canto, música clássica e popular para comemorar os 62 anos de criação da Escola de Música Walkíria Lima.
Mas em 2010, finalzinho do governo Pedro Paulo, o prédio foi demolido.
Ao assumir o governo,  Camilo Capiberibe disse que uma das suas prioridades era  reconstruir a escola. O novo prédio, com arquitetura moderna,  teria quatro pavimentos:  o térreo, destinado ao estacionamento e recepção; o 1º  para a área administrativa e de apoio pedagógico; os pavimentos 2 e 3 para  salas de aula e o 4º pavimento teria um auditório com capacidade para 322 pessoas sentadas e um palco para apresentação de até 60 artistas.
Até agora nenhum tijolo foi colocado.
O terreno, no centro da cidade, virou morada de ratos e baratas.

A Escola foi inaugurada em 25 de janeiro de 1952, pelo então governador Janary Gentil Nunes, com o nome de Conservatório Amapaense de Música. Com a morte da pianista e professora Walkíria Lima, uma das primeiras professoras e diretora do Conservatório, seu nome mudou para “Escola de Música Walkíria Lima”.

  • Uma pena! Estudei no conservatório walkiria Lima e tenho lembranças maravilhosas, entrei com 8 anos e sai aos 12 porque mudamos pra Belém e não tive como continuar, tocava piano e tinha aulas de canto, também fazia parte do coral. Sinto muitas saudades dessa época! Queria poder ver algumas fotos dessa época, se possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *